Ano Novo em Ushuaia – Onde comemorar?

Vai passar a virada do ano em Ushuaia e não faz ideia de como comemorar? Em Ushuaia o ano novo é bem diferente, não há fogos, multidões na rua ou algo do tipo. Lá a cultura é outra e a maioria das pessoas comemora com os amigos, ou em algum bar/restaurante. E você que é turista, como fica? Vou dar uma dica de um lugar muito legal!

Imagem11

Passei o ano novo em Ushuaia e também estava nessa situação, mas felizmente quando visitei o centro de informações para turistas descobri algumas opções de restaurantes que fazem ceia de ano novo. Próximo da data você pode mandar e-mail para eles perguntando quais são, mas aqui vem a dica do que eu fui: Christopher Grill y Cerveza.

O restaurante localiza-se na beira do Canal do Beagle, bem em frente de um navio naufragado cujo nome é Christopher. A localização é ótima, pois estando na parte central de Ushuaia é possível ir a pé tranquilamente.

Imagem10

O restaurante é bem novo e super aconchegante. Além disso, ele não é muito grande dando uma sensação mais confortável e intima durante seu jantar.

Para o Ano Novo é necessário reservar com antecedência, pois dificilmente sobram lugares no dia. É também necessário pagar 50% do valor adiantado para efetuar a reserva. Você pode entrar em contato com o restaurante por e-mail ou telefone, ou ainda ir diretamente no restaurante e pagar lá mesmo o adiantamento.

A ceia de ano novo inclui entrada (self-service), prato principal (a la carte), sobremesa (self-service), bebidas (a vontade) e espumante para a virada. Para a entrada as opções são diversas, entre elas queijos, peixes, camarão, saladas, caviar, pães e diversas outras opções. O mais legal é que você pode chegar bem cedo e ficar saboreando a entrada pelo tempo que quiser enquanto assiste o lento pôr do sol.

Imagem8

Entrada (salada, queijos, caviar com salmão)

Imagem9

Mesa de entrada (incompleta, depois foi adicionado várias outras coisas)

O prato principal têm algumas opções e você pode selecionar qual deseja, normalmente há uma opção de carne vermelha, um peixe e alguma outra carne como porco. Não tinha opção vegetariana no menu.

Imagem5

Prato Principal – Salmão

Imagem4

Prato Principal – Carne Vermelha (não era meu gente!)

As sobremesas são servidas logo depois do brinde da virada, e a mesa é espetacular, com tortas, sorvetes, frutas, doces de todos os tipos. Maravilhoso, deixe um espacinho para aproveitar ao máximo essa parte.

Imagem1

Sobremesa, primeira etapa (torta de chocolate, frutas, torta de doce de leite)

Imagem3

Mesa de sobremesas (quero de novo!)

Quanto as bebidas você também tem uma infinidade de opções, drinks diversos, vinhos, cervejas, sucos, refrigerantes, tudo! Eu aconselho experimentar a bebida de frutas vermelhas (pode ser com ou sem álcool). Uma delícia!

Imagem6

Espumante da virada e bebida de frutas vermelhas

A respeito de valor estava cerca de U$ 130,00 (dólares) por pessoa. Um valor relativamente caro, mas se pensar na experiência incrível vale super a apena. Vale também informar que os restaurante no geral eram esse valor.

Imagem7

Eu aproveitando a virada do ano!

Achei a experiência muito legal por alguns motivos. Primeiro: comida ótima e ambiente maravilhoso, poder ficar no restaurante sem pressa até bem tarde, poder apreciar o incrível pôr do sol que acontece nessa época por volta das 23h, sendo que meia noite ainda era possível ver resquícios do sol; e claro poder aproveitar com pessoas de todo o mundo! Super recomendo.

Anúncios

Um comentário sobre “Ano Novo em Ushuaia – Onde comemorar?

  1. Gabriela disse:

    Olá Luisa, adorei as suas dicas de Ushuaia no ano novo. Acho que ainda é um lugar turístico pouco conhecido como opção para passar a virada do ano.
    Vou estar lá esse ano e sabe o que mais tenho dúvida, de qual roupa usar?
    Já passei fora do país, como NYC e lá nessa época é bem frio e o costume é se vestir como para uma festa, mas pelo que andei lendo de Ushuaia é um lugar mais despojado, então estou meio perdida de como as pessoas festejam essa data. Vou passar o reveillon no hotel onde vou ficar. Você teria alguma dica para mim?? O que vc acha mais adequado usar??
    Lá nessa época não é tão frio, dizem, mas imagino que a temperatura é baixa com ventos por conta da localização. Tem que colocar bastante roupa de frio durante o dia? Desculpa o tanto de perguntas, mas o blog que achei mais completo de quem realmente compartilhou dicas de lá nessa época foi vc. Adoraria que vc me ajudasse! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s