Glaciar Martial – Neve, vista linda e de graça!!

Imagem8

Imagina subir uma montanha que mesmo no verão é possível encontrar neve? Um lugar lindo e totalmente gratuito que só depende da sua força de vontade para chegar lá. Isso é possível no chamado “Fim do Mundo”..

Ushuaia é uma cidade rodeada de montanhas lindas que fazem parte da Cordilheira dos Andes. Essas montanhas são incríveis e ficam cobertas de neve o ano inteiro (sim, mesmo no verão!!) e este é um lugar perfeito para aqueles que (como eu) querem ver, tocar, brincar na neve.

Para ter acesso ao Glaciar baste ir até o topo limite da montanha onde é possível chegar de carro e depois seguir caminhando montanha a cima. Se você está de carro pode ir até esse ponto e estacionar, lá tem lugar. Outras opções são: subir a pé ou pegar um táxi. Não sei sobre ônibus. Fomos de táxi e foi bem tranquilo e barato. Vale lembrar que na volta sempre tem alguns táxis esperando o pessoal.

Imagem1

Etapa 1 pelo caminho mais largo

Imagem2

Etapa2 pelo caminho mais estreito e água fresca!

A caminhada tem duas etapas, a primeira é uma parte bem ampla, de areia que leva até o começo da montanha nevada. O final dessa etapa é marcado pelo fim dos fios do bondinho que chegam em uma antiga estação, lá tem lanchonete e banheiro. Os bondinhos atualmente não estão funcionando, por isso a caminhada torna-se o único meio de subir.

Imagem13

Antiga parada dos bondinhos, hoje com lanchonete e banheiros.

Além do caminho amplo de areia, é possível fazer um caminho alternativo pela direita. Super recomendo, pois por aqui tem muito mais sombra e é possível encher a garrafa para tomar água fresca! O caminho alternativo acaba juntando com o outro então não se preocupe!

Imagem12

Final da primeira etapa, você vai passar por uma ponte e logo verá a demarcação.

A segunda etapa é mais difícil, mas afirmo que VALE A PENA. A partir do fim do primeiro trajeto até o topo são cerca de 1h30min de caminhada (a placa indica 1h, mas para aqueles mais acostumados). A trilha é de caráter difícil pela sua subida íngreme, mas o percurso vale muito a pena, pois é necessário andar pela neve e durante todo o trajeto a vista é linda.

Imagem11

Início da segunda etapa, marcada por muita neve!

Imagem9

O caminho da segunda etapa é bem mais estreito.

O mais legal ainda do passeio é poder parar em qualquer momento e deitar na neve, fazer um boneco de neve ou o que você quiser. A ideia é se divertir!

Imagem10

Nosso lindo boneco de neve que fizemos no caminho.

Uma boa ideia é parar um tempo quando chegar no fim da segunda etapa e mais tarde seguir para o topo. Lembre-se de levar algo para comer e dar aquela energia, pois a última parte é a mais difícil.

Imagem6

Chegamos! Ponto final da trilha, com essa vista incrível ao fundo!

Imagem14

E na frente a vista linda de Ushuaia e todo o caminho percorrido!

Imagem4

Super cansadas e felizes por conseguirmos!

Outra dica é levar papelão ou plástico para fazer um “esqui-bunda”, é super divertido e muita gente faz! Só cuidem para não ir em nenhum lugar perigoso. Nós tentamos fazer sem nada e deu certo, mas muita gente levava plástico e ajudava muito.

Imagem5

Descendo, roupa de frio nessa parte para evitar cair na neve sem casaco.

Na descida, onde o carro estiver estacionado tem alguns locais para comer, aproveite para ir na Casa de Chá (La Cabana Casa de Te). Um local que parece uma casa de boneca com vários chás deliciosos, comidinhas ótimas, tortas e uma lojinha cheia de fofurinhas. É um ótimo ponto de parada antes de voltar para o centro.

Imagem7

Interior lindo da casa de chá, parece uma casa de boneca!

Esse é um daqueles passeios para iniciar pela manhã e ficar até de tarde, principalmente se essa experiência com a neve é tão legal para você como foi para mim. Aproveite muito!

O que levar: água, protetor solar, roupa para caminhar na neve sem se molhar, casaco de frio (pois lá em cima é bem mais frio), comida para comer apreciando a vista.

Anúncios

Um comentário sobre “Glaciar Martial – Neve, vista linda e de graça!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s