Entendendo a Patagônia

A Patagônia pode ser definida como uma zona da América do Sul localizada bem próximo da Antártida, a qual na maior parte do ano fica coberta por neve, porém no verão vira destino de muitos turistas que querem se aventurar por esta região linda. A maior parte localiza-se em território argentino, sendo um pedaço no Chile.

Imagem1

As Principais cidades turísticas de quem visita a Patagônia são: Ushuaia, Puerto Willians, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten e Bariloche.

Além dessas cidades mais conhecidas há muitas outras pouco conhecidas que podem ser exploradas se você tiver mais tempo, lembre-se disso.

Clima: O clima na Patagônia é muito frio no inverno, com muita neve. Esse é o período ideal para quem quer esquiar. Nessa época há cerca de apenas 6h de luz. Já no verão o clima é frio, porém é mais difícil nevar. Nessa época tem sol até 23h, cerca de 18 horas de luz, mais adequado para conhecer as paisagens, fazer trilhas e conhecer em geral.

Ushuaia (Argentina):

Imagem1

Ushuaia é conhecida como a cidade mais ao sul do mundo, também chamada de Fim do Mundo. O que poucos sabem é que na verdade a cidade mais austral do mundo é Puerto Willians no Chile. Ushuaia é uma cidade portuária que serve como porta de entrada para a Antártida. O centro da cidade gira em torno do porto e apesar de ser uma cidade pequena tem várias lojas, restaurantes e até um shopping. A infraestrutura é boa, porém o melhor é sem dúvida a paisagem.

Imagem2

Principais atrações : Parque Nacional Terra do Fogo, Pinguinera, 4×4, Cerro Martial, Laguna Esmeralda, voos de helicóptero ou monomotor, museus, trem do fim do mundo, gastronomia.

Puerto Natales (Chile):

Imagem3

Puerto Natales é o ponto de parada para quem quer visitar o Parque Nacional Torres del Paine, uma das regiões mais bonitas da Patagônia. Puerto Natales vive principalmente do turismo e da pesca de salmão e trata-se de uma cidade bem pequena. Na própria cidade a pouco a fazer, porém aqui é um ótimo local para hospedar-se devido a infraestrutura da cidade.

Imagem4

Principais atrações: Parque Nacional Torres del Paine, passeios de barco pelo lago Grey, cavalgadas, trilhas.

El Calafate (Argentina):

Imagem5

El Calafate é muito conhecida por abrigar algumas das maiores geleiras patagonicas. Esta pequena e agradável cidade fica a pouquíssimos quilômetros do Parque Nacional Los Glaciares onde diversos passeios para ter contato com as geleiras podem ser feitos. A cidade é também uma das mais bonitinhas da região, mas com certeza o melhor fica por conta do gelo.

Imagem6

Principais Atrações: Glaciar Perito Moreno, Mini-treeking no glaciar, passeios de catamarã, 4×4 sobre as montanhas, Bar de Gelo, Museu Glaciarium.

El Chalten (Argentina):

Imagem7

Esta é uma cidade muito pequena localizada a poucos quilômetros de El Calafate. Para ter noção do tamanho da cidade é possível percorrer tudo a pé em poucos minutos. A grande atração da cidade é que ela fica localizada em frente ao Cerro Fitz Roy um dos mais belos da região. A cidade repleta de mochileiros é o destino ideal de aventureiros que buscam por longas caminhas, acampamentos, e total contato com a natureza.

Imagem8

Principais Atrações: Trekkings (muitos), cavalgada, escalada, caminhada sobre o gelo (Glaciar Viedma).

 A Patagônia tem muito a oferecer e é o lugar ideal para quem curte um maior contato com a natureza. Logo logo vou começar a explicar um pouco melhor de cada cidade e passeio! Aproveite a sua viagem!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s