Roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro

Fiquei impressionada com a possibilidade de conhecer quase todo o Rio em tão pouco tempo, desta forma venho aqui mostrar um roteiro de 3 dias para você conhecer os principais pontos turísticos. Vou fazer esse roteiro pensando em uma pessoa que por exemplo chega na sexta-feira à tarde, tem sábado e domingo o dia inteiro e retorna na segunda-feira.

Imagem10

1. Dia da chegada

Chegando no Rio durante a tarde o melhor a fazer é explorar a região onde você está hospedado, portanto deixe suas malas no hotel, descanse um pouco se necessário e comece o seu tour. Se você chegou final de tarde aproveite para caminhar pela praia ou no entorno do hotel. Caso você tenha mais tempo disponível pegue o carro e comece a circular pelas principais praias do Rio. Vindo desde Botafogo e passando por Copacabana, Ipanema, Leblon, finalizando na Barra da Tijuca se você estiver hospedado lá. Estacione nas praias que você preferir e caminhe nos famosos calçadões do Rio, com direito a água de coco.

Imagem2

Calçadão de Copacabana

Imagem1

Copacabana

Durante a noite se você estiver com pique vá para algum dos shoppings do Rio, o que mais recomendo é acabar o dia na Barra e visitar o Barra Shopping que é um shopping enorme! Caso você esteja mais cansado aproveita para desfrutar de um restaurante delicioso à beira-mar.

Imagem21

Barra Shopping

Imagem1

Restaurante Hollandaise na Barra da Tijuca

2. Primeiro dia inteiro

Nesse dia acorde bem cedo e tome um bom café da manhã, se o seu hotel não disponibiliza aproveite para conhecer um desses dois locais. Depois dirija-se ao Cristo Redentor (quanto mais cedo você for melhor, devido a menor movimentação de pessoas e sol mais fraco). Você provavelmente vai ficar cerca de 2h a 3h em função desse passeio.

Imagem19

Cristo Redentor

Imagem4

Vista do Cristo Redentor

Imagem14

Vista do Cristo Redentor

Imagem20

Vista do Cristo Redentor

Quando voltar pare em algum lugar para almoçar e depois siga para o Pão de Açúcar. Pode parecer cansativo fazer um depois do outro, mas não é, além disso você não perde a oportunidade de conhecer ambos em um dia bonito. No pão de açúcar é provável que você fique menos tempo, pois as filas são menores.

Imagem12

Pão de Açúcar

Imagem5

Vista do Pão de Açúcar

Imagem11

Bondinho subindo do Morro da Urca para o Pão de Açúcar

Após descer do pão de açúcar caminhe pela praia da Urca (Praia Vermelha), que fica ao lado da entrada da atração. Você pode já ir preparado para tomar um banho de mar lá, pois a água é linda e provavelmente você estará com bastante calor devido a ter subido no Pão de Açúcar onde o sol é bem forte.

Imagem18

Praia Vermelha vista do Morro da Urca

Imagem9

Praia Vermelha

Depois desses dois passeios você provavelmente estará cansado de caminhar. Que tal fazer um passeio de carro pelo centro da cidade? Durante o final de semana tudo está vazio e você poderá ver as principais atrações de forma rápida. Aproveitando a região você pode conhecer a famosa confeitaria Colombo. Caso seja um dia de semana esse pode não ser um passeio rápido.

Imagem15

Arcos da Lapa

Após esses passeios você pode optar por caminhar pelas principais praias do Rio (caso não o tenha feito), tomar um banho de mar próximo ao hotel que você está hospedado, ou simplesmente descansar.

Imagem3

Fachada do Copacabana Palace Hotel

A noite vá conhecer um restaurante bem legal, ou aproveitar uma festa carioca se este é o tipo de coisa que você curte fazer. Outra opção é curtir uma peça de teatro ou algum espetáculo que esteja ocorrendo na cidade.

3. Segundo dia Inteiro.

Nesse dia você provavelmente já terá conhecido as principais praias e atrações do Rio, portanto pode fazer as coisas em um ritmo mais desacelerado. Novamente desfrute de um bom café da manhã e comece o seu passeio.

Imagem2

Floresta da Tijuca

Imagem7

Floresta da Tijuca

Inicie o dia indo conhecer a Floresta da Tijuca, esse é uma passeio lindo! A melhor opção é ir de carro, ligar o GPS e seguir em direção a Floresta. As paradas obrigatórias são na Vista Chinesa, onde há um mirante com vista para as principais praias do Rio, inclusive é possível ver o Cristo e o Pão de Açúcar. Outra parada é na Pedra da Gávea, onde você pode aproveitar para saltar de asa delta! Por fim pare no próprio parque da Floresta da Tijuca, onde você poderá fazer diversas trilhas, ou simplesmente curtir a vegetação incrível.

Imagem8

Vista Chinesa

Imagem3

Vista Chinesa

Descendo pelo lado oposto da Pedra da Gávea você logo estará no Jardim Botânico do Rio, aqui é um ótimo lugar para caminhar e mais uma vez apreciar a natureza. Com destaque para o orquidário.

Imagem6

Maracanã

Depois de visitar essas belezas da natureza uma boa ideia é ir visitar o Maracanã, confesso que não sou muito fã de futebol, mas mesmo assim achei incrível ver a arquitetura do estádio e pensar nos jogos da copa que aconteceram ali. Cuidado para chegar nesse lugar, pois usando o GPS você poderá passar por dentro da favela, e como não estamos acostumados pode ser perigoso. Caso você realmente não goste disso, vá em algum museu ou atração fechada que você tenha interesse.

Imagem1

Maracanã

Para fechar o dia com chave de ouro a melhor ideia é mais uma vez dar uma volta pela praia, ir em algum restaurante famoso, visitar um shopping que você queira, ou alguma atração que faltou aqui.

Essa é uma ideia de roteiro, mas lembre-se que tudo depende dos seus interesses! O melhor mesmo é curtir o que a gente mais gosta. Faltou alguma atração importante aqui? Tem alguma dica legal? Deixe nos comentários e ajude um viajante!

Anúncios

2 comentários sobre “Roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s