10 Passeios ao ar livre para fazer em Gramado

Além das diversas lojas de chocolate, foundues maravilhosos, lojinhas do centro, atrações incríveis como o Snowland e locais aconchegantes Gramado têm muitos passeios que podem ser feito ao ar livre, com paisagens e cantinhos encantadores. Vou elencar aqui algumas das minhas dicas de passeios ao ar livre que você pode fazer na sua visita a cidade! E se você souber de mais algum deixe nos comentários!

Imagem22Existem diversos passeios ao ar livre para fazer em Gramado e região, mas com base nas minhas viagens à cidade vou listar 10 paradas obrigatórias no quesito passeios ao ar livre na sua viagem.

1.Lago Negro

Pedalinhos

Pedalinhos

O Lago Negro é uma das atrações mais famosas de Gramado e por isso tende a estar sempre bem cheio. Trata-se de um lago com pedalinho e uma área para caminhar ao ar livre. Além disso, devido ao desenvolvimento da região abriram várias lojinhas e atrações em volta dele. Uma ótima pedida para uma tarde com sol. Entrada gratuita.

Entrada

Entrada

Lago Negro

Lago Negro

Restaurante

Restaurante

2.Laje de Pedra

Imagem7

Lago

Um condomínio lindo de Gramado cheio de mansões de babar e com um hotel também lindo localizado dentro dele. O condomínio é aberto aos visitantes, então você pode dar uma passadinha por lá. Na minha opinião é bem mais legal do que o Lago Negro.

Hotel

Hotel

Para entrar o ideal é ir de carro para dar umas voltas pelos casarões admirando-os. As vezes dá até para entrar em algum deles que esteja a venda só para ver por dentro. Junto ao hotel você pode aproveitar o restaurante e admirar uma vista linda da serra gaúcha.

Mirante

Mirante

Entretanto, o melhor definitivamente é a área dos lagos, se não me engano há dois grandes lagos com vários patos nadando, fontes movimentando a água, bancos para sentar e aproveitar a vista incrível. Entrada gratuita.

Lago com patos

Lago com patos

Lago

Lago

Área verde em volta do lago

Área verde em volta do lago

3.Pinheiro Grosso

Parque do Pinheiro Grosso

Parque do Pinheiro Grosso

O Pinheiro Grosso é um parque fechado, bem pequeno que dá acesso ao Pinheiro Grosso. A Araucária dita a maior e mais antiga do mundo, com mais de 700 anos de existência, ou seja, ela está lá desde antes do descobrimento do Brasil! E o mais legal é que essa belíssima obra da natureza ainda produz pinhão. Para quem curte história e natureza vale a pena passar nesse parque.

Pinheiro

Pinheiro visto do deque

O parque tem um deque de uns 300 metros de caminhada para chegar até a Araucária, vista de cima. Caso você queira tocar nela há uma trilha um pouco mais longa para chegar na parte de baixo.

Deque da trilha

Deque da trilha

O ingresso para visitação custa R$ 6,00 e estudante paga meia entrada.

Pinheiro visto de baixo

Pinheiro visto de baixo

4.Mirante

Mirante - Vista encoberta pelas nuvens

Mirante – Vista encoberta pelas nuvens

Outra parada legal e bem rápida é no mirante da cidade, localizado bem no começo da estrada que liga Gramado a Canela, bem abaixo da Casa do Papai Noel, lá é possível admirar um pouco das montanhas da região serrana de Gramado, muito bonito!

5.Cascata do Caracol

Imagem25

Um dos passeios mais queridinhos pelos turistas é visitar a Cascata do Caracol, uma belíssima cachoeira da região. São muitas as opções de visitação, há o observatório, o mirante, passeio de bondinho com vista para a cascata, há também a descida a pé até a cascata em uma escada com 730 degraus. As opções são diversas e a contemplação da natureza é certa.

Foto do site. A foto que eu tinha era dos antigos bondinhos, mas recentemente eles foram reformados

Foto do site. A foto que eu tinha era dos antigos bondinhos, mas recentemente eles foram reformados

Para entrar é preciso pagar, vale lembrar que o bondinho não fica dentro do Parque Estadual do Caracol ele fica um pouco mais adiante seguindo pela estrada principal e também é feito mediante pagamento.

6.Parque da Ferradura

Foto do site Turismo Gramado

Foto do site Turismo Gramado

Outro passeio bastante conhecido da região é o Parque da Ferradura, um local que proporciona um contato muito grande com a natureza e dispõe de vistas incríveis do canyon da região. Com detalhe a um deles que tem um formato de ferradura, criado pelo rio. Vale muito a pena conhecer. Este passeio é pago.

7.Alpen Park

Montanha russa do Alpen Park

Montanha russa do Alpen Park

O Alpen Park é um parque de “diversões” um pouco diferente. Em um ambiente externo conectado com a natureza há uma montanha russa, cinema 4D, simuladores, passeio de quadriciclo, tirolesa, rapel, arvorismo e o meu preferido o trenó, uma “montanha russa” que desce pela montanha.

Mirante do Alpen Park

Mirante do Alpen Park

O mais legal do parque é poder combinar a natureza com as diversas atrações fechadas. O parque conta com um sistema de pagamento diferente, lá você paga pela atração, não para entrar. Nesse site há diversas combinações de tickets.

8.Cavalgada

Imagem20

Se você é do tipo aventureiro uma ótima pedida para aproveitar um dia de sol é agendar uma cavalgada nos arredores da cidade.

Imagem21

Quando eu fui fiz com o Hotel Fazenda Pampas, que tem dois tipos de passeios em vários horários do dia. Para saber mais você pode entrar aqui no post que fiz contando da minha experiência detalhadamente.

9.Vinícola

Fachada da vinícola

Fachada da vinícola

Outra ideia muito legal, principalmente aos apreciadores de vinho, é visitar uma vinícola para aprender como são feitos os vinhos da região e ainda por cima experimenta-los. Visitei recentemente a vinícola  Ravanello, uma pequena vinícola localizada bem em frente ao Snowland.

Parrerais

Parrerais

A vinícola conta com tours de aproximadamente 40 minutos, em grupos em português e inglês e o passeio é pago, porém é possível conhecer a loja e dar uma caminhada pelas parreiras sem pagar nada.

10.Passeio de helicóptero

Imagem17

Uma ideia muito legal de passeio ao ar livre, que permita uma observação geral da cidade, das montanhas e da cascata é fazer um passeio de helicóptero. Atualmente apenas uma empresa faz esse tipo de passeio. Para conferir em detalhes clique aqui e veja as dicas que dei segundo o passeio que eu fiz.

Dentro do helicóptero

Dentro do helicóptero

Esses são apenas alguns dos diversos passeios que a cidade tem a oferecer, se você souber de algum a mais não deixe de comentar para ajudar aquele que está planejando uma viagem para lá.

Beijos, Lu!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s