Meios de transporte em San Francisco

Imagem3

Existem diversos meio de transportes em San Francisco e por esta ser uma cidade bem alternativa quase todos eles são incentivados, mas é necessário lembrar que quase toda a cidade é construida sobre morros, ou seja, nem sempre é fácil locomover-se de bicicleta ou a pé. Vou falar um pouco de cada meio de transporte, qual o melhor para cada situação, e como você pode adquirir tickets e mapas.

1. Carro

Imagem3

Muitas pessoas que vão aos Estados Unidos pensam logo em alugar um carro para toda a sua estadia no país, no entanto quando falamos de San Francisco esta não é a melhor ideia. Na cidade os estacionamentos são difíceis de achar, além de serem bem caros. Mesmo nos hotéis os estacionamentos não são fáceis de encontrar e podem chegar a U$ 50 a diária. No entanto, ao sair da cidade para conhecer sua vizinha e bem famosa Sausalito, visitar o parque das sequoias (Muir Woods) ou seguir viagem em direção a Los Angeles o carro sem dúvida é uma ótima pedida. Minha dica: alugue carro apenas para o dia que for para os arredores da cidade, ou no dia que for seguir viagem para Los Angeles se este for o caso. Se for ficar apenas em San Francisco não alugue carro. Vale lembrar que é melhor alugar o carro antes de chegar na cidade pelo site, pois, quando alugamos na hora não havia mais veículos bons disponíveis, então você pode correr este risco também. Dica: Se for passar pela Golden Gate avise a sua locadora de carros, pois há um pedágio ao passar a ponte que entra automaticamente no valor do carro (não há cabines para parar).

2. Táxi

Foto: Google

Foto: Google

A cidade possuí bastante oferta de táxi, a um preço não tão elevado. No entanto, sua oferta de outros meios de transporte mais em conta e tão bons quanto é ampla. O táxi é ótimo para ser usado como locomoção do aeroporto ao hotel, ou para locais mais distantes como a praia de Baker Beach se você não puder ir de carro.

3. Ônibus

Imagem1

Em virtude da cidade não possuir metros no centro a oferta de ônibus é muito elevada. Estando no centro da cidade, próximo a Union Square você pode pegar ônibus basicamente para qualquer lugar da cidade. Recomendo utilizar ao máximo este meio de transporte. O mais legal é que os ônibus são bem limpos e seguros, e nas suas paradas você pode ver quais ônibus passam por ali e os horários. O ticket do ônibus pode ser combinado ao do famoso Cable Car, desta forma você pode comprar um ticket que vale pelo número de dias que ficará na cidade e usar os meios de transporte a vontade. Confira abaixo como comprar.

4. Cable Car

Imagem6

Este é o meio de transporte mais famoso de San Francisco, onde qualquer turista quer andar pelo menos uma vez. O mais legal é que suas 3 linhas levam aos principais pontos turísticos da cidade. Desta forma ele pode ser o seu principal meio de transporte, e você pode ir de ônibus aos outros locais. O único problema é que este meio de transporte é o mais caro, portanto, vale ainda mais a pena comprar o ticket para o número de dias que você vai ficar em San Francisco. Para pegar o Cable Car espere em uma das placas indicadas no caminho e quando ele parar você poderá entrar. Como a cidade é bem segura você pode andar de Cable Car mesmo de noite sem se preocupar. O pagamento deve ser feito em dinheiro na hora ou basta apresentar o ticket. Ande na parte externa do Cable Car e aproveite a vista!!

5. Bicicleta

Imagem5

Este é outro meio de transporte comum na cidade, no entanto, certifique-se de que o local que você está indo não é uma rua bem inclinada, para que você possa andar sem problemas. O local onde mais pessoas costumam andar de bicicleta é em Fisherman’s Wharf onde tudo é mais plano e há diversos locais para alugar bicicleta, além disso há muitos táxis de bicicleta na região, que valem a pena se você estiver cansado de caminhar e quiser ir de um píer a outro. Um passeio também muito comum de bicicleta é atravessar a Golden Gate em direção a Sausalito. Se você é fã de aventura esta é uma ótima opção.

Imagem4

Como comprar

Capturar

O sistema de transporte público de San Francisco chama-se MUNI, ele inclui os ônibus que podem ser comuns ou elétricos e os históricos Cable Cars. Os ônibus comuns e elétricos custam U$ 2,25 enquanto que o Cable Car U$ 7,00. No entanto, existem passes para visitantes de 1, 3 ou 7 dias que podem ser usados em qualquer meio de transporte MUNI, quantas vezes por dias você quiser, facilitando a vida do turista.

Os preços atualizados você pode conferir aqui. E você pode conferir o local mais perto do seu hotel para comprá-los aqui.

  • 1 dia – U$ 17,00
  • 3 dias – U$ 26,00
  • 7 dias – U$ 35,00

Além do passaporte para visitantes outra forma de comprar o passe do MUNI é através do CityPass San Francisco, um passe que dá direito a 7 dias de transporte pela cidade, e entrada para alguns museus. Custando U$ 94,00. Logo vou fazer um post contanto um pouco do CityPass, mas você pode comprá-lo e conferir suas vantagens clicando aqui.

Espero ter ajudado, e logo logo você terá mais dicas! Beijos Lu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s