Melhor Fondue de Gramado – Le Petit Clos

A maioria dos turistas de Gramado, principalmente nas férias de inverno, busca por um restaurante de fondue para jantar alguma noite. A questão é qual escolher entre as diversas opções que a cidade tem a oferecer. Uma ótima opção é o Le Petit Clos restaurante, um dos seis melhores restaurantes de fondue do Brasil.

Foto do site Le Petit Clos

Foto do site Le Petit Clos

O Le Petit Clos é o pioneiro em fondue na cidade de Gramado, aberto desde 1977. Desta forma conseguimos ver que o seu sucesso e qualidade já atravessam décadas, portanto não tem como dizer que ele não é ótimo. Este é um daqueles restaurantes para passar algumas horas, com uma boa companhia e estando com bastante fome para aproveitar muito. O restaurante oferece diversos pratos, mas o carro chefe da casa é o seu conceituado Fondue, eleito um dos melhores da cidade e um dos seis melhores do Brasil pelo Guia 4 Rodas.

Imagem6

A opção mais escolhida é o Festival de Fondue que inclui o fondue de queijo suíço com batatas e pão; carne e frango na pedra ou no óleo, com 13 opções de molhos e chocolate com uma grande variedade de frutas. Optando pelo festival você pode repetir qualquer um dos fondues quantas vezes quiser, ou pedir repetição de alguma fruta ou molho. Por isso, ir com fome é algo necessário!!

Fondue de Chocolate (não inteiro)

Fondue de Chocolate – esqueci de tirar foto e tirei quando já estava acabando. (Vem bem mais frutas)

Fondue de queijo suíço

Fondue de queijo suíço

Fondue de filé mignon (não comi, mas meus pais disseram ser um delícia)

Fondue de filé mignon (não comi, mas meus pais disseram ser um delícia)

O que faz o fondue ser ainda mais especial é o ambiente aconchegante com a luz baixa, as lareiras aquecendo as mesas e o ambiente grande que tem diversas mesas mais afastadas possibilitando um jantar mais reservado. Uma dica é reservar com antecedência e solicitar uma das mesas na janela, elas são as melhores! Outro ponto positivo do local é o ótimo atendimento de todos.

Imagem4

Mesas Le Petit Clos

Mesas Le Petit Clos

Mesas Le Petit Clos

O preço do Le Petit Clos é um pouco acima dos demais Fondues da cidade, mas na minha opinião vale o custo benefício, posso inclusive dizer que este foi o melhor fondue que já comi e olha que só comi o de queijo e chocolate. O Festival de fondue custa R$ 132,00 por pessoa. Um preço não tão alto se você pensar que pode repetir a vontade. Aqui você pode conferir todo o cardápio do restaurante.

Mesa da janela

Mesa da janela

Sua localização é em uma área nobre da cidade, bem próximo ao Lago Negro. O acesso de carro pode ser feito em cerca de 5 minutos do centro de Gramado, mas se você não estiver de carro ou simplesmente não quiser dirigir para poder aproveitar um bom vinho, o restaurante oferece o serviço de transporte do seu hotel ao Le Petit Clos, basta entrar em contato com eles com antecedência.

  • Endereço: Rua Demétrio Pereira dos Santos, 599
  • Telefone: (54) 3286-1936
  • Site: clique aqui
  • Facebook: clique aqui

Comentem a sua opinião sobre o Le Petit Clos aqui. Beijos Lu!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s