Parada obrigatória na Rota do Sol – Pastelaria Sabor da Roça

Para quem está indo a Gramado de carro vindo do norte, como é o caso de quem vem de Santa Catarina, Paraná ou estados mais acima um caminho alternativo e que vale muito a pena ser feito é pela famosa Rota do Sol. A estrada com pista simples não tem fila em nenhum momento de sua trajetória, além disso, a beleza da estrada é estonteante, com campos verdes, túneis, pontes e até a vista para uma cachoeira e um mirante no alto da serra, relembrando um pouco a famosa Highway One da Califórnia. O único ponto negativo é que a estrada estava com bastante buracos, portanto tome cuidado. Porém, com certeza indico este caminho. Para ter uma ideia o percurso de Florianópolis à Gramado com uma parada de cerca de 40min foi feito em 5h30min, um dos trajetos mais rápidos que já fizemos até a cidade.

Rota do Sol (Foto: Google)

Rota do Sol (Foto: Google)

Outro ponto muito positivo da Rota do Sol são os inúmeros restaurantes e lanchonetes que aparentam ter uma qualidade diferenciada se comparada a maioria das demais paradas na beira da estrada. Tive a oportunidade de parar na Pastelaria Sabor da Roça e me surpreendi, portanto vim aqui recomendar o local.

Imagem8

Mesas Internas

Bem no início da Rota do Sol (para quem vem do norte) à esquerda localiza-se a Pastelaria Sabor da Roça, um ambiente simples, mas com uma comida especial. Quando chegamos fomos atendidos pelo dono do restaurante que de forma muito simpática nos recebeu e contou um pouco da história do local. O ambiente é composto de uma área interna com algumas mesas e outras mesas externas, além disso, das janelas do restaurante é possível avistar um lago cheio de patos. Um amor.

Imagem1

Mesas Externas

Lago com patos

Lago com patos

No entanto, o melhor mesmo fica com a comida. No cardápio além dos famosos pastéis em seus diversos sabores doces e salgados e tamanhos variáveis há vários petiscos. Recomendo o pastel de queijo. Meus pais comeram o de carne e disseram que também estava uma delícia. Aproveitei também para comer a batata frita e ela estava perfeita. Tudo de muita boa qualidade. Comida simples, mas preparada de forma muito especial.

Imagem4

Outro ponto positivo do local é que mesmo sendo tudo feito na hora o atendimento é feito de forma muito rápida, possibilitando uma parada apenas para reabastecer as energias. Além disso, tudo é muito limpo, inclusive a cozinha é toda de vidro, assim os clientes podem ver como os alimentos são preparados. A limpeza é percebida também nos banheiros, outro ponto difícil de encontrar em restaurantes de beira de estrada.

Imagem2

Junto ao restaurante fica uma pequena loja com produtos da serra, dentre eles biscoitos, salgados, mel, feijão, sucos e afins. Desta forma você pode comprar um pouco das coisas que lembram a serra no caminho à Gramado.

Imagem7 Imagem6 Imagem5

Sabe aquele lugar simples que você não acredita que vai ter algo de especial, mas quando come fica surpreendido com o sabor do alimentos? É exatamente o que você vai sentir lá. Indico você se aventurar por esta estrada e parar nesta pastelaria na sua próxima ida à Gramado, principalmente se está vindo de Florianópolis.

Beijos, Lu!

Anúncios

2 comentários sobre “Parada obrigatória na Rota do Sol – Pastelaria Sabor da Roça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s