Como se vestir e o que levar para os parques da Disney

Está se preparando para ir a Disney e não sabe que roupa levar para usar nos parques? Também não sabe o que você precisará levar na sua mochila dentro do parque? Hoje vou falar um pouco sobre os cuidados com a forma de se vestir, o que você precisa levar para aproveitar ao máximo os parques, como fazer para não segurar coisas desnecessárias, etc. Lembrando que apesar do título refiro-me a todos os parques de Orlando.

Imagem3

Algumas opções de roupas

1. Roupas

Independente de estar quente ou frio uma roupa confortável é essencial. Além de você caminhar o dia todo pelo parque, provavelmente chegando bem cedo e saindo somente após o show de fogos, alguns brinquedos exigem uma roupa muito confortável. Para o verão aposte em uma blusa e short básicos e leve uma roupa extra para o caso de se molhar nos brinquedos com água, além disso um casaco para a noite é importante, pois a temperatura pode cair. No inverno os dias variam muito, mas no geral uma calça confortável e uma blusa de manga curta ou comprida é o ideal. No entanto, em Orlando a noite é muito fria, então não deixe de levar um bom casaco para usar quando o dia for dando lugar à noite, até por que, no inverno isso ocorre bem mais cedo. Lembre-se de levar um casaco que caiba na sua mochila para não ter que segurá-lo por ai.

Imagem4

Algumas opções de roupas

2. Sapato

Tênis é com certeza a melhor opção para os parques, pois você caminhará muito, uma pessoa percorre entre 6km e 12km em um dia de parque (agora multiplique pela quantidade de parques). Claro que este precisa ser o mais confortável possível e de preferência algum tênis antigo, pois os novos tendem a machucar até amaciarem. Algumas pessoas preferem usar chinelos no verão, pode ser uma boa opção para vencer o calor, mas em algumas atrações eles podem atrapalhar, tome cuidado.

3. Protetor Solar

Faça chuva ou faça sol o protetor solar é importantíssimo, ainda mais por que você ficará exposto no sol por muitas horas seguidas por vários dias. Se você for no verão o cuidado deve ser redobrado, e a aplicação do protetor deve ser contínua ao longo do dia.

4. Óculos de sol

Da mesma forma o óculos de sol pode ser muito útil nas longas caminhadas que você fará ao longo do dia.

5. Comida

Muitas pessoas acham que não pode levar comida nos parques e gasta uma boa fortuna com os lanchinhos lá vendidos. É claro que você irá comer lá, mas pensando que passará o dia todo no parque o ideal é fazer pelo menos uma boa refeição em um restaurante (com reserva) e nos demais momentos ter em mãos algumas comidinhas. No parque é possível levar os alimentos que sejam embalados, como salgadinhos, chocolates, bolachas, entre outros. O ideal é passar em um dos enormes supermercados de Orlando e abastecer a mochila.

Imagem5

Restaurante Italiano no Epcot

Dica: tome um bom café da manhã no hotel e reserve um restaurante dentro do parque para um horário mais tarde. Assim você pode apenas comer algumas coisas que você levou no meio da manhã e no final de tarde e pode jantar na saída do parque.

6. Bebida

Água você vai precisar e muito! Ainda mais se for no verão. A melhor opção é levar uma garrafa de água e ir abastecendo nos diversos bebedouros do parque. Lembre-se que tudo no parque é muito mais caro, portanto, comprar em um supermercado fora e levar é sempre melhor. Se o peso te preocupa não há problema, você pode leva-la vazia e abastecer à medida que sentir sede.

Imagem7

Dica: quando estiver no Epcot não deixe de passar na loja Club Cool, lá você pode experimentar refrigerantes do mundo inteiro de graça!

7. Dinheiro

Todas as lojas do parque aceitam cartão, mas algumas lanchonetes e vendedores de pipoca e água durante os shows podem não aceitar. Portanto, ter uma quantia em dinheiro é sempre importante. O mais seguro é carregar naquelas famosas “doleiras” que você pode comprar antes da viagem em qualquer loja que venda utensílios de viagem. Encontrei o meu em uma loja de bolsas.

8. Documentos

Você precisará levar sempre o seu ticket do parque (ou a Magic Band). Passaporte também é essencial, lembre-se que esta é a sua identidade no exterior. O comprovante ou cartão do seguro saúde também é muitíssimo importante, principalmente se tratando de um parque de diversão. Qualquer despesa médica sem seguro pode passar dos mil dólares, então o seguro é obrigatório!

9. Remédio

Não esqueça aquele seu remédio obrigatório, lembre-se que você passará o dia inteiro no parque, portanto é melhor não esquece-lo. Se você é uma daquelas pessoas que costuma enjoar nas atrações não deixe de ter na mochila um remédio para enjoa também, afinal você não quer deixar de aproveitar o passeio.

10. Capa de chuva

Capa de chuva é algo muito útil! No caso de chover o uso de guarda-chuva não é muito indicado por se tratar de um parque onde você quer se divertir, assim a capa é muito mais prática! Além disso, ela é super útil para os brinquedos com água, principalmente no inverno quando você não quer se molhar. Minha dica é comprar mais de uma, pois depois de usar fica difícil guardar e comprar fora dos parques, a diferença pode ser de mais de dez dólares. Eu comprei duas no Brasil antes de ir por R$ 5,00 e foi muito útil para os brinquedos com água.

11. Máquina fotográfica

Este é um item que definitivamente não pode faltar! Você vai querer tirar foto com todos os personagens, além de com as atrações mais lindas como o famoso castelo da Cinderela.

12. Caderno

Você é o tipo de pessoa que quer um autógrafo de cada personagem? Então leve um caderno, uma folha bonita, ou o que a sua imaginação permitir. Em minha última vez lá vi uma moça com uma bolsa de pano branca toda assinada pelos personagens!

13. Mochila/bolsa

A mochila ou bolsa que você usará no parque deve ser grande o suficiente para caber os itens mencionados, lembrando que o casaco costuma ocupar bastante espaço. Se vou vai com mais pessoas dividam-se para ninguém ficar carregando muita coisa.

14. Mapa do parque.

Assim que você chegar ao parque lembre-se de pegar o mapa e o papel com a programação dos shows do dia, só assim você irá se achar lá dentro e conseguir fazer as atrações na melhor ordem possível. Depois da entrada do parque nem sempre é fácil achar os mapas ao longo do parque.

15. Compras

Imagem8

Se você é como eu não vai conseguir sair do parque sem comprar alguns souvenirs, no entanto dependendo da sua vontade você pode sair cheia de coisas. Ao longo do parque você pode querer comprar algo em alguma das várias lojas da Disney e não vai querer ficar segurando no resto do parque. Se você está hospedado em um dos hotéis da Disney pode solicitar na loja que comprar para eles entregarem as suas compras no seu hotel, caso você não esteja hospedado pode solicitar que eles deixem o pacote na saída do parque em um balcão exclusivo para isto. Assim você pode retirar apenas quando estiver saindo. Eu fiz isto e recomendo, não tinha nenhuma fila quando eu fui buscar e estava tudo em perfeito estado.

Agora você já está preparado para fazer a sua próxima viagem à Disney!

Beijos, Lu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s