Lembrancinhas de viagens

Quem não gosta de trazer um monte de lembrancinhas de viagens? Desde roupas, acessórios, enfeites, ímãs de geladeira, canecas, livros, tudo é válido! Hoje resolvi fazer um post um pouco diferente, mostrando algumas das coisas que trouxe das minhas viagens para você se inspirar na sua!

Imagem18

O que eu mais gosto de trazer quando viajo são enfeites que me lembrem do lugar que visitei, assim além de enfeitar o meu quarto sempre que eu olhar para o objeto me lembrarei de um momento bom.

  • Bichinhos de Pelúcia

Eu adoro bichinhos de pelúcia, mas não tenho muito espaço para tantos, no entanto as duas vezes que fui a Disney não resisti e comprei vários!! A Minnie e o Mickey eu comprei na primeira vez que fui, pois não tem personagem que caracterize mais a Disney do que eles. Na primeira viagem ganhei do meu irmão o Domo, pois eu achava muito bonitinho então ele me deu de presente. Este é um bichinho que você só vai encontrar dentro da loja do Japão no Epcot. Os demais eu comprei na segunda vez que fui à Disney, eu adorei os dois e não resisti! Com exceção do Domo você encontra todos os demais em qualquer loja da Disney, em qualquer um dos parques.

Imagem1

  • Miniatura de monumentos

Outra coisa que adoro são as miniaturas dos monumentos, aqueles que podemos olhar e dizer “já visitei este local”. A Torre Eiffel grande eu comprei em Paris, bem como o Arco do Triunfo e o Obelisco de Paris. Fiz questão de comprar cada um dentro do próprio monumento, com excesão é claro do Obelisco, visto que não tem como entrar lá dentro. A Torre Eiffel pequena comprei no pavilhão da França no Epcot. O castelo da Cinderela no Magic Kingdom e os prédios de Nova York em lojas diferentes de Nova York!

Imagem2 Imagem9

  • Quadros

Eu adorooo quadros, tanto que não tenho mais parede para pendurar nenhum. O mais legal dos quadros é que você pode comprar apenas as imagens e mandar emoldurar na sua cidade, assim evita um peso desnecessário e ainda é possível trazer aquela pintura ou foto que você tanto amou! Abaixo são apenas alguns dos que eu tenho. As duas primeiras fotos retratam quadros de Paris, a segunda são três Kombis na famosa Highway 1 na Califórnia e a última é uma pintura de Nova York com o Empire State ao fundo.

Imagem13 Imagem8 Imagem7Imagem6

  • Ímãs de geladeira

Ímãs de geladeira são clássicos, quase todos gostam de comprar quando viajam. Eu gosto muito de comprar para colocar no meu mural de fotos de viagens. Abaixo tem dois de Miami, dois de Key West, dois de Paris, e dois da Disney! Tenho muitos outros, pois gosto mesmo de Ímãs, mas estes são alguns dos meus preferidos.

Imagem17

  • Papelaria

Eu amo coisas de papelaria, sempre que viajo preciso ficar um bom tempo dentro de papelarias ou supermercados que tenham uma ampla variedade de lápis de cor, canetas e papéis de todos os tipos. Aqui coloquei apenas a foto de dois cadernos, um comprado em Paris e outro no Epcot. E essa xícara linda comprada no Hollywood Studios na Disney com diversos lápis comprados na Target em Miami.

Imagem3

  • Globo

Outra lembrancinha fofa são aqueles globos com glitter ou “neve” dentro e algum monumento ou atração da cidade. Eu tenho apenas dois, mas acho muito legal ver aquelas pessoas que colecionam e compram um em cada viagem. Na foto um comprado em Nova York em uma loja em Greenwich Village e o outro comprado no Sea World em Orlando.

Imagem15

  • Carros de enfeite

Acho muito fofo aqueles carros para enfeite, principalmente no estilo antigo. Atualmente você encontra estes enfeites em muitas cidade, mas trazer um de viagem tem um gostinho diferente. Na primeira foto ambos os carros foram comprados em uma loja de Gramado, a bomba de Gasolina e o Táxi amarelo foram comprados em Nova York.

Imagem12Imagem14

  • Abajur

É possível trazer um abajur na mala sim, mas fique atento ao tamanho e ao espaço que você precisará disponibilizar para traze-lo. Quando comprei o primeiro acabou sendo no impulso por que eu tinha amado, não tinha pensado no quanto ele ocuparia na mala e acabei trazendo em uma sacola de mão. Este primeiro eu comprei em uma feirinha que acontecia na Av. Champs Eysees em Paris e o segundo no Hollywood Studios. É ou não é um amor?

Imagem5 Imagem16

  • Enfeites

Qualquer tipo de enfeite é muito bem vindo de qualquer viagem, eu mesma sempre compro alguma coisa diferente. Este primeiro é uma daquelas claquetes utilizadas para fazer os filmes, comprei no parque da Disney Hollywood Studios, o mais legal é que você pode escrever alguma coisa nela para ficar ainda mais personalizado. O segundo é um enfeite para pendurar bem rústico que foi comprado no Animal Kingdom, o parque com tendências mais africanas, eu acho muito lindo e diferente. E o último são enfeites de porcelana comprados na Crate and Barrel na 5ª Av. em Nova York, se você gosta de coisas para casa não deixe de visitar esta loja, tem coisas lindíssimas.

Imagem11 Imagem10 Imagem4

E você, o que costuma trazer de suas viagem? Conte aqui nos comentários. Este foi um post mais rápido, mas ao longo da semana continuarei com as atrações imperdíveis dos parques de Orlando, em sequência aos posts anteriores. Já conferiu o guia do Magic Kingdom?

Não deixe de curtir a página do face Dicas de Viagem da Lu e o Instagram para saber de tudo que está por vir aqui no blog. Beijos, Lu!

Anúncios

Um comentário sobre “Lembrancinhas de viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s