Roteiro de um dia em Key West

Key West é a cidade mais ao sul dos Estados Unidos, muito conhecida pelas suas águas cristalinas e pelas 42 pontes que você precisa passar até chegar lá, com sol o ano inteiro a cidade atrai visitantes sempre, portanto, qualquer época é adequada para visita-la. Na minha opinião Key West merece pelo menos dois dias para aproveitar bem, no entanto, se você quer fazer apenas um bate e volta de Miami, vai com uma excursão para passar o dia, ou vai parar com o navio por um dia, tem como! O trajeto que vou fazer pode ser feito todo a pé, então não tenha medo e caminhe o máximo que puder.

Maior ponte até Key West (foto: Google)

Maior ponte até Key West (foto: Google)

1. Estrada até Key West

O próprio trajeto até Key West já vale o passeio, devido as 42 pontes que você precisará pegar, se está indo de carro aproveite para fazer algumas paradas para apreciar a vista durante o trajeto, principalmente a Seven Mile Bridge, a ponte mais longa até Key West.

2. Key West

O trajeto dentro de Key West pode ser todo feito a pé, no entanto, de carro você pode fazer parando em dois pontos estratégicos, próximo a South Beach e ao final da Duval Street. O passeio foi criado saindo do centro de Key West, local onde os ônibus de excursão param e também onde quem vem do navio sai.

Mapa do trajeto

Mapa do trajeto

  • 1. Whitehead Street
  • 2. Southernmost Point
  • 3. South Beach
  • 4. Duval Street
  • 5. Píer de barcos e área turística
  • 6. Lagerheads Beach
  • 7. Píer para ver o pôr do sol
Whitehead st. /Southernmost Point /South Beach
Ponto mais ao sul (foto: Google)

Ponto mais ao sul (foto: Google)

Como chegar: Assim que chegar a cidade vá em direção ao Southernmost Point (indicado no mapa), se for de carro vale parar perto, conhecer a região e depois estacionar mais próximo ao centrinho. No entanto, se você vai começar o trajeto a pé, saindo do navio ou de sua excursão vire a direita pela Whitehead Street e siga até o final. Não se assuste o trajeto parece longo no mapa, mas é muito tranquilo para fazer a pé. Aproveite para chegar até lá pela rua paralela a Duval Street para apreciar como são as casas da cidade (depois voltará pela Duval).

Atração: Vá até o ponto turístico mais famoso da cidade, o grande cone que indica que aquele é o local mais ao sul dos Estados Unidos e mais próximo de Cuba, aproveite também para conhecer uma das praias de Key West a South Beach e aventure-se a vontade pela região.

Imagem2

Whitehead Street (rua paralela a Duval)


Imagem1

Southernmost point / Casas de Key West


South Beach

South Beach

  • Duval Street
Duval Street

Duval Street

Como chegar: Saindo de South Beach pegue o começo da rua e faça ela a pé até o seu final, parece muito, mas é tranquilo. De carro passe por ela e estacione mais ao final, depois volte a pé até a altura que desejar e caminhe pela rua.

Atração: A rua mais famosa da cidade, ali estão as principais lojas e restaurantes, é um bom local para caminhar, apreciar a diferente cultura, comprar e comer. Vale ficar um bom tempo por aqui.

Duval Street

Duval Street


Duval Street

Duval Street

  • Porto para barcos e área turística
Baía com barcos atracados

Baía com barcos atracados

Como chegar: Ao final da Duval Street vire a direita e siga até o final, você logo encontrará a baía com os barcos atracados. Quanto as lojas e a área turística, elas ficam no caminho, você vai encontrar!

Atração: Essa é uma área muito legal para passear. Uma das coisas mais legais é que ali a água é muito clara então você pode ver os peixes nadando próximo aos barcos, inclusive tem como alimenta-los. Junto aos barcos ficam muitos restaurantes especializados em frutos do mar. Na mesma região você encontrará inúmeras lojinhas daquelas que todo turista ama. Vale dar uma olhada. Se você não almoçou na Duval Street escolha um restaurante por aqui.

Píer de barcos / restaurantes

  • Lagerheads Beach
Lagerheads Beach

Lagerheads Beach

Como chegar: Saindo da área dos barcos volte em direção a Duval Street e entre na primeira rua à direita, siga-a até o final e você chegará na praia.

Atração: A praia é considerada pelos locais a melhor de Key West, apesar de ser bem pequena ela encanta pelas suas águas cristalinas, ela é um ponto imperdível no seu passeio, tanto que fiz um post exclusivo para contar melhor (clique aqui).

Imagem8

Lagerheads Beach

píer ao pôr do sol

DCIM100GOPRO

Como chegar: Saindo da praia volte em direção a Duval, dessa vez passa a Duval e  a próxima rua será a Exchange Street, entre nela e siga até o final, você chegará em um deque, com restaurantes, e muitas pessoas, não tem como errar.

Atração: Uma das melhores coisas para fazer na cidade é assistir ao pôr do sol, dizem ser o mais bonito da Flórida. Nesse píer, onde atracam os navios a essa hora não tem mais nenhum navio e as pessoas se ajuntam para ver o sol se pondo. Você verá muitas pessoas sentando nas beiradas do píer, várias barraquinhas com comidas, pessoas vendendo artesanatos e muita gente circulando, é incrível! Vale a pena chegar um pouco antes do sol se pôr e ficar até o escurecer.

Imagem9 Imagem10 Imagem11 Imagem12Imagem13

Caso você fique mais de um dia na cidade, opte por um hotel bem ao final da Duval Street, próximo a Lagerheads Beach, assim você ficará mais próximo do melhor que Key West tem a oferecer.

Beijos, lu!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s