Jardim dos Plátanos – Restaurante estilo serrano em Rancho Queimado

A alguns quilômetros da capital Florianópolis, localiza-se Rancho Queimado, o início da serra catarinense. A cidade pequena é visitada por muitos turistas principalmente nas férias de inverno, e para quem passa por lá uma ótima opção é visitar o restaurante Jardim dos Plátanos, o qual traz um grande diferencial se comparado aos demais restaurantes da cidade.

capa

11289405_10203108502032312_6502691656774558513_oJardim dos Plátanos é um restaurante que oferece em seu cardápio o tradicional rodízio de galeto ao Primo Canto, o qual vem acompanhado de creme de abóbora, massa ao alho e óleo e ao sugo, maionese, polenta frita, radicce e farofa. Eu como vegetariana me aventurei apenas nos acompanhamentos do rodízio e pedi um risoto primavera (não faz parte do cardápio convencional, no entanto eles muito atenciosos abriram uma exceção) e a comida era maravilhosa! Dá para perceber o cuidado que eles têm ao preparar. O mais interessante é que você pode pedir qualquer um dos acompanhamentos a vontade, eu aproveitei para comer muita polenta frita que estava muito boa. Além do rodízio o restaurante faz cardápios especiais para eventos de no mínimo 10 pessoas, onde podem ser solicitados risotos, massas, peixes, entre outros. Ainda, o restaurante abre para eventos de cafés da tarde, com um cardápio também diferenciado.

As sobremesas também são de dar água na boca, dentre elas estão: o petit gâteau de doce de leite (experimentei e adorei); crepe de morango com Nutella e de banana com doce de leite e o carro chefe da casa o Rancho Gelado, uma sobremesa feita com creme de ovos, morangos e chantilly.

Sobremesa/Peixe

Sobremesa/Peixe

Petit Gâteau de doce de leite/ Salada com salmão

Petit Gâteau de doce de leite/ Salada

Rodízio

Rodízio

 O horário de atendimento é limitado a sábados e domingos no horário de almoço, para tornar o ambiente mais diferenciado. E sextas (almoço e jantar) e sábado (jantar) quando houver uma reserva anterior para um grupo de no mínimo 10 pessoas. O almoço vai das 11:30h às 15:30h e o jantar das 19h à 00h. No entanto, a própria proprietária disse que esse horário quase sempre é extrapolado, haja vista que as pessoas gostam de aproveitar para curtir a vista e o clima da serra no aconchegante restaurante. Vale lembrar que os horário podem variar em feriados e datas especiais. Além dos almoços e jantares convencionais o restaurante oferece dias especiais, como a famosa noite com jantar dançante, estes eventos são sempre divulgados na página do face deles.

Área externa

Área externa

Área externa

Área externa

Jardim

Jardim

O mais interessante do restaurante é o ambiente aconchegante que conta com uma área de sala de estar com lareira, mesas para tomar um café, um bar, uma parte ao fundo com as mesas do restaurante, um deque com mesas externas e um amplo jardim para as pessoas aproveitarem. Lá o mais interessante é que você se sente em uma casa de algum familiar, pois, até mantas para se aquecer eles oferecem aos clientes.

Mesas

Mesas

Bar

Bar

Sala de estar

Sala de estar

Sala de estar

Sala de estar

Mesas internas

Mesas internas

Como o restaurante abre apenas finais de semana é interessante chegar bem cedo ou reservar antes de ir para garantir a sua mesa e se você pensa que essa mordomia toda custa muito caro está enganado, para ter uma ideia o rodízio fica apenas R$ 49,90 por pessoa. Agora você já tem uma ótima opção para aquela viagem rápida de final de semana, além de que pode ser o seu ponto de parada no caminho para quem está seguindo a serra mais para cima,

Obs: fotos fornecidas pela proprietária do restaurante.

  • Mais informações
  • Página do face: clique aqui
  • Reservas:  (48) 3275-0070  (48) 9982-5539

Qualquer dúvida estou a disposição.

Beijos, Lu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s