Quatro ruas de Miami Beach para fazer a pé

Imagem1

Miami vai muito além de praia e compras, a cidade conhecida como o pedaço do Brasil nos Estados Unidos tem muitas atrações a oferecer, uma delas é caminhar ao longo das ruas mais famosas aproveitando para apreciar uma comida diferente, vivenciar a cultura da cidade e comprar um pouquinho se você não resistir. Portanto, aqui vou contar um pouco sobre quatro ruas de Miami, que você não pode deixar de conhecer e que são ótimas para fazer a pé.

1. Ocean Drive

Muito provavelmente é a rua mais conhecida de Miami, aquela onde passam carros maravilhosos, há muitos restaurantes, bares e festas para quem curte. A Ocean Drive fica paralela a praia, ou seja, tem a rua e depois um calçadão que dá na praia, mas não é possível ver a praia da rua, pois, há bastante arbustos tampando.

Calçadão/parque em frente a Ocean Drive

Calçadão/parque em frente a Ocean Drive

Carros estacionados na Ocean Drive

Carros estacionados na Ocean Drive

Restaurantes da Ocean Drive

Restaurantes da Ocean Drive

A Ocean Drive é legal de ser visitada durante o dia principalmente para aqueles que gostam de arquitetura, pois, todos os prédios onde ficam localizados os restaurantes e hotéis são antigos e com uma arquitetura não mais utilizada atualmente, além disso, é ótimo para quem está indo aproveitar o dia na praia e quer dar uma volta na rua antes. Durante o dia você pode se vestir até mesmo com roupas de praia. A rua é também muito legal para conhecer a noite e ver como de fato é a badalação de Miami, mesmo para quem não curte, dar uma volta e ver o agito da cidade é algo interessante. Aproveite para comer em um dos vários restaurantes da rua, visto que lá tem todo o tipo de comida e com todo o tipo de preço. Durante a noite as pessoas costumam se arrumar bastante por aqui. Lembrando que nessa rua você não vai encontrar lojas, no máximo algumas de turistas com souvenirs, o foco aqui são restaurantes.

2. Lincon Road

Com certeza a minha preferida, essa rua é um imenso calçadão para pedestres, por isso, aqui você será obrigado a percorrer tudo a pé. Para chegar ao local há vários estacionamentos por perto, é bem tranquilo. A Lincon Road é uma rua cheia de lojas e restaurantes. Lá você vai encontrar Apple, Gap, Forever 21, H&M, Urban Outfiters, Starbucks, entre outras lojas que não me recordo agora. Ou seja, você tem literalmente um shopping a céu aberto, que apesar de não ter os mesmos preços dos outlets, muitas vezes tem promoções que valem a pena, e aqui tem lojinhas únicas também, vale a vista.

Restaurante da Lincon Road

Restaurante da Lincon Road

Lincon Road

Lincon Road

Restaurantes no calçadão

Restaurantes no calçadão

Além das lojas a Lincon Road tem diversos restaurantes e o mais legal é que as mesas ficam no próprio calçadão, então você pode ficar sentado no meio da rua, vendo as pessoas caminharem, é algo muito legal. Com certeza essa é uma rua que você vai querer visitar mais de uma vez. O passeio pode ser feito de dia ou de noite, ambos tem um ar muito legal, eu recomendo você ir de dia para apreciar as lojas e as pessoas e sua cultura e a noite ir em um dos restaurantes.

3. Espanõla Way

A menor rua dentre as aqui mencionadas, mas uma das mais bonitas. Espanolã Way, como o próprio nome já diz, é uma rua, mais parecida com um beco, com características espanholas. A rua é bem pequena, mas possuí muitos restaurantes típicos espanhóis e uma arquitetura linda. Além disso, ela fica localizada muito próximo das demais ruas, portanto, não deixe de visitar.

Entrada da rua vindo pela Lincon Road

Entrada da rua vindo pela Lincon Road

Espanõla Way

Espanõla Way

Mesas dos restaurantes

Mesas dos restaurantes

Entrada da rua

Entrada da rua pela Washington Av.

Durante o dia é legal de visitar, mas essa rua tem seu auge a noite, quando os restaurantes abrem, a música começa a tocar e a rua remete os visitantes a Espanha.

4. Washington Avenue.

Por fim a Washington Avenue, como o nome já diz, trata-se de uma avenida, não uma rua, no entanto, enquadra-se no contexto. Além de ser a ligação entre as demais ruas mencionadas a avenida contempla diversos restaurantes e lojas, além disso, tem um ar muito típico de Miami e bem praiano, você com certeza já a viu em alguns filmes.

Washington Avenue

Washington Avenue

A rua é mais legal para ser visitada durante o dia, mas a noite também pode ser uma opção com seus inúmeros restaurantes.

Mapa

O mais legal é que estas quatro ruas localizam-se bem próximas uma das outras, conforme o mapa abaixo, ou seja, você pode ir de uma para a outra a pé. No entanto, cuidado ao fazer todas em um mesmo dia, pois, torna-se um passeio bem cansativo, principalmente se você aproveitar para fazer uma comprinhas no trajeto. Ocean Drive em verde, Lincon Road em azul, Espanõla Way em roxo e Washington Avenue em laranja.

Captura de tela 2015-05-31 23.00.05

Eu recomendaria também a Collins Avenue, porém, essa é uma rua mais difícil de fazer a pé, haja vista que não há muito comércio nela, o seu foco são os grandes e famosos prédios e hotéis de Miami Beach, a dica aqui é passar por ela de carro e conhecer os luxuosos hotéis em um caminho pelo calçadão da praia (farei um post explicando melhor).

Boa viagem e qualquer dúvida deixe nos comentários.

Beijos, Lu!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s