Torre Eiffel – Dicas para aproveitar ao máximo a atração

Não há quem não conheça a Torre Eiffel, ou ao menos tenha ouvido falar dessa belíssima construção, considerado um dos monumentos mais famosos do mundo a Torre Eiffel atrai milhões de visitantes anualmente. E quem visita Paris não pode deixar de conhece-la.

DSC09218

Como esta é a principal atração do país, filas existem o tempo todo, e para evitar problemas com ingressos e super lotação algumas dicas são importantes. Vamos lá.

1. Melhor época para visitar.

Os melhores momentos do ano para visitar são: a partir da segunda semana de janeiro até a segunda de fevereiro, as três primeiras semanas de março, novembro e as duas primeiras semanas de dezembro. O clima frio afasta muitos turistas e por isso visitar a Torre Eiffel no inverno pode ser uma boa opção. Porém, as datas comemorativas nem sempre são tão vazias. No entanto, se você não quer pegar inverno setembro e outubro são os meses indicados. De abril a agosto não há muita variação quanto a melhor data, costuma ser bem lotado sempre, nesse caso evite visitar durante os finais de semana e fique ligado no melhor horário (dica 2).

Vista do segundo andar final de tarde

Vista do segundo andar final de tarde

2. Melhor horário para visitar.

A Torre Eiffel fica aberta das 9:00 à 00:45 de junho a setembro e das 9:30 às 23:45 no restante do ano, no entanto, o horário pode variar de acordo com o clima e super lotação. De manhã as fila começam cedo, tentei mais de uma vez visitar a Torre pela manhã, mas desisti pelas filas (fui em janeiro). O melhor horário é de tarde, mais para o final do dia, antes ainda do sol se pôr. Apesar de a noite a fila ser menor, o visual a noite nem se compara com o dia. Portanto, se você quer ver ambos, vá antes do pôr do sol e fique até o cair da noite.

Vista do segundo andar de noite

Vista do segundo andar de noite

3. Compra de ingressos – online ou na hora. 

Os ingressos são vendidos no site oficial da Torre Eiffel (clicando aqui) ou na própria atração, os valores não variam de acordo com o local comprado, apenas pode variar quando comprado para um grande grupo de pessoas (mínimo 20).

  • Comprando antes (online): A grande vantagem de comprar online é que você garante a sua entrada na atração (que pode esgotar em dias muitos cheios) e evita as filas. Para comprar online basta seguir os passos do site e selecionar o dia que você pretende visitar, após selecionar aparecerá se tem disponibilidade ou não, caso tenha você será direcionado a escolher a data de entrada. Você deverá chegar na atração cerca de 20 minutos antes do seu horário e apresentar o ingresso que você imprimirá em casa. A compra deve ser feita com antecedência, principalmente em meses mais concorridos, além disso não é vendido o ticket para subir de escada online.
  • Comprando na hora: A vantagem de comprar na hora é que você evita de comprar para um horário que não tenha uma boa observação, quando há muita neblina e não é nem possível ver o topo da torre (foto abaixo). No entanto, você corre o risco de pegar muita fila e não conseguir subir no horário desejado. Para comprar na hora basta dirigir-se a um dos postos de venda nos pés da torre.
  • Minha dica: Se você está indo em um período de alta temporada (junho a agosto); vai ficar pouquíssimos dias na cidade; ou só pode visitar durante o final de semana eu recomendo comprar antecipadamente. Caso você esteja indo no inverno, fora de dadas comemorativas; ou está indo para um longo período eu indico comprar lá mesmo, quando der um dia bonito, para apreciar a vista linda sem problemas.
Torre Eiffel com pouca visibilidade

Torre Eiffel com pouca visibilidade

4. Tipos de ingressos

Para subir na atração você pode escolher pegar um elevador ou ir de escada, a maioria prefere o elevador, porém, se você tem espírito aventureiro e pique, pode subir de escada, vale lembrar que nesse caso o preço é menor e só é vendido no local e mediante a condições climáticas favoráveis. Para subir de elevador você terá duas opções, comprar para subir apenas o primeiro e segundo andar, ou, comprar para subir até o último (topo da torre). Você pode ainda, comprar a primeira opção e estando no segundo andar comprar para ir até o terceiro também.

5. O que você encontra lá.

Primeiro andar: passou recentemente por uma reforma, agora você pode andar em um chão de vidro e olhar para as pessoas passando em baixo da torre. Neste andar foram instaladas novas atrações interativas para o público. Aqui fica também uma loja de souvenirs e o restaurante Le 58 Tour Eiffel, aqui você encontrará pratos finos e simples.

Segundo andar: uma vista incrível de Paris, aqui você tem bastante espaço para circular e apreciar com calma cada parte da cidade. Neste andar estão localizados dois restaurantes, um no estilo buffet mais simples e o mais refinado da torre o The Junes Verne Restaurante.

Terceiro andar (topo): O elevador até aqui já é incrível, ele tem partes de vidro que possibilita apreciar a vista da estrutura interna da torre. O terceiro andar é bem menor comparado aos demais, mas, vale a visita, pois a vista é ainda melhor. Lá em cima há um bar que vende champagne (é bem caro, mas no clima do amor vale tudo), e há também o escritório de Gustave Eiffel recriado, para parecer como na época. Há ainda outras atrações e informações muito legais, uma delas mostra os maiores edifícios ao redor do mundo!

Vista do terceiro andar

Vista do terceiro andar

Vista do terceiro andar

Vista do terceiro andar

6. Dicas gerais

Leve DSC09279um casaco, principalmente se vai ao último andar, pois lá venta muito; separe algumas horas para apreciar cada momento da atração; acima de tudo aprecie a vista da cidade e tente descobrir onde está cada ponto turístico vendo lá de cima. Aproveite muito, pois, não é todo dia que você está na famosa Torre Eiffel. Ficou com mais alguma dúvida? Pergunte aqui que terei o prazer em responder.

Site oficial: http://www.toureiffel.paris/pt

Siga também o meu instagram: @dicasdeviagemdalu e a página do face: clique aqui.

Beijos e boa viagem!

Anúncios

5 comentários sobre “Torre Eiffel – Dicas para aproveitar ao máximo a atração

  1. Guilherme Medeiros disse:

    Parabens pelo blog, excelentes informações.

    Eu estou indo em janeiro, entre os dias 18 e 25. Ficarei hospedado bem próximo da torre. Você acha que vale a pena comprar adiantado, ou seria melhor comprar no local na hora, sabendo do clima (que no inverno é imprevisível)?

    Curtir

  2. Paula Stinchi disse:

    Olá Luisa!
    Ótimas dicas!! Estarei em Paris mês que vem, e não tem mais disponibilidade para comprar o ingresso online para o topo, apenas até o segundo andar.
    Você disse no post que dá pra comprar o ingresso até o topo estando no segundo andar, mas sabe me dizer se é o mesmo preço? Paga-se apenas a diferença da tarifa do ingresso ou terei que comprar um novo ingresso?
    Muito obrigada!
    Um beijao
    Paula

    Curtir

  3. Brunno disse:

    Parabéns pelo blog!

    Luiza, estou em dúvida em relação aos acessos e o que é permitido fazer. Se eu comprar ingresso para o primeiro andar ( tanto de escada como de elevador) eu posso subir de escada para o segundo também?

    Ou no caso de eu comprar elevador até o segundo andar eu poderia descer de escada para o primeiro?

    E sobre o terceiro andar, sabe me dizer qual o valor caso eu já esteja no segundo andar? E se na descida eu posso parar no segundo andar e descer tudo de escada?

    Desculpa a confusão, é que não achei essa informação em nenhum lugar hahahaha

    Desde já agradeço,

    Brunno

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s