Cordilheira dos Andes no verão

Já pensou em conhecer a famosa Cordilheira dos Andes durante o verão estando em Santiago do Chile? Apesar de ser mais comum o passeio durante o inverno, quando muitos buscam o local para esquiar, durante o verão uma passada por lá também é ótima!

Vista das cordilheiras do avião

Vista das cordilheiras do avião

A cordilheira dos Andes possui diversos hotéis que tem sua alta temporada no inverno, no entanto, alguns deles abrem no verão também. É claro que, ficar hospedado lá em cima sem neve não vai ter tanta graça pela falta de atrações, mas um passeio de um dia para apreciar a vista realmente compensa!

O passeio de um dia pode ser feito de carro ou excursão, no entanto, fique atento se alugar um carro, pois, o trajeto possuí 60 curvas bem fechadas em estrada de areia com penhascos e uma direção perigosa, além disso, o carro precisa ter tração nas 4 rodas e na maioria das vezes é necessário o uso de correntes, em função da terra seca escorregadia. Portanto, se alugar carro procure uma empresa que tenha carros especializados para o trajeto. A excursão é feita por motoristas já adaptados e com automóveis próprios para o percurso, no entanto, não é a mesma coisa que de fato dirigir nas cordilheiras. O itinerário, o tempo do percurso e o preço variam de acordo com a companhia escolhida.

O hotel mais conhecido da região é o Vale Nevado, no entanto, existem outros que você pode visitar como o Farellones, principalmente se está indo de carro. No passeio paradas estratégicas para apreciar a vista são essenciais, por isso indico sair bem cedo e ir parando sempre que possível. Não é todo dia que você dirigi pela Cordilheira dos Andes.

Parada no caminho

Parada no caminho

Outra parada, vista para a cordilheira

Outra parada, vista para a cordilheira

Estrada de terra/penhasco

Estrada de terra/penhasco

O Vale Nevado fica a 1h30 da capital do Chile, Santiago e a 4 mil metros de altura em relação ao mar. O resort tem algumas atrações abertas durante o verão como cavalgadas, passeios de bicicleta, trilhas, passeio de teleférico para chegar a um ponto mais alto e apreciar a vista das montanhas que ficam com neve o ano todo, almoços, entre outros. Você pode conferir todos eles clicando aqui. É claro que são poucas atrações se comparadas com as oferecidas durante o inverno, mas apenas subir a cordilheira e apreciar a vista tomando um bom chocolate quente vale a visita!

Apartamentos do resort

Apartamentos do resort

Pátio do Resort

Pátio do Resort

Vista da montanha com neve

Vista da montanha com neve

Vale Nevado sem neve

Vale Nevado sem neve

Apesar de ser verão, lá em cima faz muito frio e se você tiver sorte pode até ver um pouco de neve caindo, um casal de amigos nossos foi um dia depois de nós e tiveram essa sorte. Porém, mesmo sem ver neve caindo, você avistará neve na montanha em frente a do Vale Nevado, pois lá, há neve o ano inteiro. Lembre-se de ir com roupas de frio, eu fui de sandália e me arrependi bastante!

Ônibus passando por uma das 60 curvas

Ônibus passando por uma das 60 curvas

Como todo ponto turístico no Vale Nevado você encontrará uma lojinha de souvenirs e acessórios de esqui e um restaurante onde você pode almoçar e apreciar a vista, ou apenas tomar um chocolate quente e se aquecer do frio. Você pode também passear pela estrutura do resort e ver como funciona.

Chocolate quente

Chocolate quente

Estrutura do resort

Estrutura do resort

Quanto planejar a sua viagem para Santiago não deixe de incluir o Vale Nevado em seu roteiro, com certeza vale a pena um dia para conhecer. Aproveite para ler sobre o famoso restaurante giratório da cidade.

Mais informações dos passeios: clique aqui.

Beijos, Lu!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s