Passeio de barco em San Francisco

Boa noite queridos leitores, hoje vou contar um pouco sobre um passeio de barco para fazer em San Francisco para aqueles que querem apreciar a famosa Golden Gate de um novo ângulo, além de poder olhar de perto a ilha de Alcatraz.

Imagem60

Golden Gate vista do barco

Uma das formas mais legais de ver a cidade é com certeza de barco, haja vista que podemos apreciar a ponte Golden Gate bem de perto e passar por baixo dela, avistar a ponte de dois andares que liga San Francisco a Oakland, passar pertinho da ilha de Alcatraz e apreciar a própria cidade de longe, observando os morros com suas casinhas e os prédios altos do centro. Com certeza é um passeio de tirar o fôlego.

San Francisco ao fundo

San Francisco ao fundo

Várias empresas realizam esse passeio, no entanto, eu recomendo você comprar o CityPass de San Francisco (farei um post em breve sobre ele) que inclui os passeios de bondinho por 7 dias e outras atrações legais que explicarei no post, e uma delas é esse passeio de barco, portanto, você estará economizando. No entanto, se essa não for a sua ideia você pode comprar o passeio separado pela empresa Blue and Gold Fleet, ou ainda por uma outra empresa que faça o passeio semelhante.

BC under GG Bridge (Vertical)

Blue and Gold Fleet (Foto: Google)

No caso do CityPass você trocará o voucher pelo ingresso na hora, podendo ser usado qualquer dia, então não precisa de nenhum agendamento, basta chegar lá e trocar pelo horário disponível. O ticket pode ser trocado/comprado em um loja ao lado do famoso Píer 39, no mesmo local em que os barcos saem.

Golden Gate vista de outro ângulo - último andar do barco

Golden Gate vista de outro ângulo – último andar do barco

O passeio costuma ter vários horários ao longo do dia, no entanto, pode não haver dependendo do clima. Como sabemos que San Francisco não é uma cidade com um tempo muito estável se der um dia bom aproveite, não deixe para fazer o passeio depois.

Imagem61

Alcatraz parte de trás vista de perto / frente vista de longe

Chegando lá você esperará alguns minutos até poder entrar no barco e depois é só diversão! O barco tem três andares, sendo o último aberto e de melhor visibilidade, no entanto o deque do meio e o primeiro andar do barco tem partes externas que também proporcionam uma vista ótima e são mais vazios. Caso você sinta fome ou queria beber algo há um bar no primeiro andar do barco, aproveite para tomar um chocolate quente quando bater aquele frio!

Último andar do barco, barco ainda no porto

Último andar do barco, barco ainda no porto

O passeio tem duração de uma hora e inicia passando bem perto dos leões marinhos que adoram ficar deitados nos deques dos píeres, posteriormente ele vai em direção a ponte, passa por baixo dela e retorna passando bem perto da ilha de Alcatraz, parando para que as pessoas possam apreciar a arquitetura do antigo presídio e por fim ele volta dando uma visão deslumbrante da ponte de Oakland.

Oakland Bridge

Oakland Bridge

O passeio é muito legal, com certeza vale a pena! Caso você faça não esqueça de levar um casaco, pois, lá em cima costuma fazer bastante frio e venta muito! E não deixe de levar a câmera para tirar várias fotos lindas.

Beijos, Lu!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s