Cavalgada em Gramado

Bom dia queridos leitores, com as férias de inverno se aproximando e o frio dando as caras começamos rapidamente a programar as nossas viagens para a serra catarinense ou gaúcha, principalmente quem mora em Florianópolis como eu. E Gramado é sempre uma das cidades mais procuradas. Hoje vou falar de uma cavalgada para fazer em Gramado.

Imagem52

Gramado apesar de ser localizada na serra é mais procurada pela sua infraestrutura organizada dentro da cidade e suas inúmeras atrações para receber os turistas, portanto, cavalgadas são mais difíceis de serem encontradas, principalmente bem no centro da cidade. No entanto, existe uma cavalgada na estrada que liga Gramado a Canela, bem próximo daquele famoso museu que tem um trem caído e próximo também do museu da moda.

Fachada do hotel

Fachada do hotel (Foto: Google)

A cavalgada fica dentro do Hotel Fazenda Pampas, ela é organizada por alguns funcionários do hotel que cuidam muito bem dos cavalos, no entanto, você não precisa estar hospedado no hotel para fazer o passeio a cavalo, basta chegar lá e falar com o pessoal da recepção, ou ainda, ligar e agendar com antecedência o passeio, que é o mais recomendado em alta temporada. Caso você opte por hospedar-se no hotel, um diferencial é ficar nas cabanas que são feitas com pipas, antigos “barris” enormes que armazenavam vinho.  Outro ponto legal de ficar no hotel é que lá os cavalos ficam soltos, as vezes até em frente a sua cabana, e tem vários outros animais como lhamas!!

Cabanas de Pipas e uma lhama

Cabanas de Pipas e uma lhama

Existem dois tipos de passeio o pela Trilha do Xaxim, a qual percorre um local com muito verde, com dificuldade leve e animais bem dóceis em um percurso de 40 minutos e pela Trilha do Quilombo a qual também passa por muito verde, mas também por percursos dentro da água e locais bem íngremes. Essa segunda trilha é considerada de dificuldade média e o trajeto é feito em 1h:30min, porém é nessa trilha que é possível ter a vista do vale do Quilombo ao final do passeio. Além disso, para os pequeninos de até 7 anos tem passeio de pônei de 15 minutos.

Preparação para a trilha

Preparação para a trilha

Eu fiz a trilha mais longa e recomendo, o passeio é muito gostoso de ser feito, mas prepare-se, pois, ele é um pouco mais “radical” do que eu imaginava, além disso, vá com uma roupa que possa sujar, pois, o cavalo passará pela água e pode jogar água e lama em você. Vale lembrar também que o passeio de ida é o mesmo da volta.

Imagem55

Dependendo do número de pessoas um ou dois guias acompanhará o passeio, possibilitando um acompanhamento durante todo o trajeto. Além disso, os guias são super simpáticos e atenciosos.

Você ama andar a cavalo e quer aproveitar a viagem a Gramado para fazer uma cavalgada? Então esse é o lugar que você deve ir! E lembre-se aproveite!

Mais informações do passeio clique aqui.

Beijos, Lu!!

Anúncios

2 comentários sobre “Cavalgada em Gramado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s