Palácio de Versalhes

Boa tarde, hoje o assunto é o Palácio de Versalhes, esta maravilha da arquitetura localiza-se a uma hora de Paris e o trajeto pode ser feito de trem, vou contar um pouco como funciona!

Portões do Palácio

Portões do Palácio

O Palácio de Versalhes foi construido por Luis XIV o famoso Rei Sol, na época da Revolução Francesa, ele foi o símbolo do antigo regime monarquista e era o maior palácio da época. O palácio possui mais de 100 hectares com 700 quartos! Um gigante da arquitetura. Após a Revolução Francesa foi transformado em museu histórico sendo um dos mais famosos pontos turísticos da França.

Trem de Paris (RER)

Trem de Paris RER (Fotos: Google)

Estando em Paris a melhor forma de ir para Versalhes é de trem, o chamado RER. O trajeto começa em uma estação de metro de Paris e de lá você pega o RER C sentido Versailles Rive-Gauche o trajeto é feito em uma hora. O próprio passeio de trem é muito legal, pois, passa por algumas casas do subúrbio de Paris muito interessantes. Aqui nesse blog você encontra dicas para economizar na hora da compra dos tickets, além do passa a passo para compra.

Caminho para o Palácio saindo da estação

Caminho para o Palácio saindo da estação

O ideal é ir pela manhã e passar o dia lá, haja vista que o Palácio é enorme! Chegando na estação de metro você vira a direita, caminha até o primeiro semáforo e vira a esquerda, já será possível ver o castelo a umas duas quadras dali. Você passará pelos famosos portões dourados e entrará em uma porta a esquerda, onde será revistado e deverá apresentar o ticket para entrar no Palácio. A dica é já ter o ticket antes (pode ser comprado no site) para evitar filas enormes. Apresentando o seu passaporte ou identidade para os locais, você receberá um áudio-guia para saber mais da história do Palácio a medida que passeia por ele.

Palácio ao fundo

Palácio ao fundo

O passeio por dentro do Palácio pode ser feito de forma livre, apenas escutando com o áudio quando preferir, você ficará a vontade para passear por todas as áreas do Palácio, iniciando por uma sala onde conta a sua história  e mostra-o em um vídeo com todas as etapas de construção, o mesmo que pode ser acessado aqui. Posteriormente, você caminhará pelas salas e quartos reais, onde as pinturas, os quadros e os ornamentos demonstram com perfeição como era a vida do rei naquela época.

Interior do Palácio

Interior do Palácio

A parte externa do Palácio também pode ser visitada de forma livre, caminhando pelo imenso jardim, no entanto, a área é realmente muito grande, então você não conseguirá ver muitas coisas caminhando por conta própria. Uma boa ideia é comprar o passeio de trenzinho, nele você passará pelas principais áreas externas podendo parar em alguns pontos e pegar um trenzinho de volta mais tarde (o trem circula a cada quinze minutos). Uma das principais paradas é o Palácio da Maria Antonieta ao fundo do jardim e um restaurante que existe no meio do jardim. O legal é que o trenzinho é todo de vidro então você pode se proteger do frio no inverno e ainda apreciar a vista.

Jardim do Palácio

Jardim do Palácio

Jardim do Palácio

Jardim do Palácio

Trem que circula o palácio

Trem que circula o palácio

Depois que você estiver cansado poderá retornar ao Palácio com o trenzinho e aproveitar o restaurante e a loja de souvenirs que existe lá dentro do palácio. Além disso, na volta para Paris você pode aproveitar para dar aquela cochilada, pois, o dia terá sido cansativo.

Aproveite seu passeio para essa maravilha da arquitetura e lembre-se de estudar um pouco da história do palácio para aprecia-lo ainda mais.

Beijos, Lu!!

Anúncios

2 comentários sobre “Palácio de Versalhes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s