Highway 1 – Um passeio pela costa da Califórnia (parte 2)

Hoje venho dar continuidade ao post anterior onde falei dos melhores locais para parada entre San Francisco e o Big Sur no sentido San Francisco – Los Angeles pela famosa Highway 1. Agora vou falar dos demais pontos importantes, do Big Sur a Los Angeles. Vale lembrar que esta parte do trajeto eu não fiz, mas já havia pesquisado muito sobre o assunto então resolvi complementar o post, para isso pedi ajuda a um amigo que já fez o passeio e reuni aqui as melhores dicas pra vocês! Vale lembrar que as imagens desse post não são de minha autoria.

3-Big-Sur-no-comment-needed1

Highway 1 (Foto: Google)

9. North Beach Elephant Seals

A primeira parada após o Big Sur  é North Beach Elephant Seals, conhecido também por Elephant Seal Rookery. Essa é uma praia habitada por diversos leões marinhos, aqui os turistas podem observa-los vivendo em bando, brincando, tomando banho de mar, vivendo normalmente na natureza. No entanto, não é possível entrar na praia, os turistas devem permanecer na parte superior da praia onde há uma plataforma com cercas para observação. A visita é quase que obrigatória se você é o tipo de pessoa que gosta de natureza e animais.

Leões marinhos em North Beach

Leões marinhos em North Beach (Foto: Google)

10. Hearst Castle

A apenas 10 minutos de North Beach fica a entrada para a próxima parada, o famoso Hearst Castle. Este é um castelo que foi construido em 1947 pela arquiteta Julia Morgan para o proprietário William Randolph Hearst. O famoso castelo é atualmente uma atração turística da costa da Califórnia. Os turistas podem visitar o enorme castelo de 165 cômodos diariamente por U$ 25,00 (pode variar). Além da belíssima arquitetura do lugar, o castelo abriga diversas obras de arte, um enorme jardim e proporciona uma incrível vista do mar. Outra atração do castelo é avistar as Zebras que ficam soltas na região, estas são as que sobraram do antigo zoológico privado que existia no Castelo. A parada vale ainda mais a pena ao final de tarde, podendo avistar o pôr do sol lá de cima.

Mais informações sobre o castelo: clique aqui.

Hearst Castle

Hearst Castle (Foto: Google)

Piscina / Interior do Castelo

Piscina / Interior do Castelo (Fotos: Google)

Zebras / Propriedade vista de cima

Zebras / Propriedade vista de cima (Fotos: Google)

11. Morro Bay

A próxima parada é na cidade de Morro Bay, uma pequena cidade de pescadores com uma paisagem incrível do Morro Rock. Aqui você pode parar para dar uma volta pela cidade e apreciar ao máximo a vista da praia com o famoso Morro Bay, o pôr do sol visto daqui dizem ser lindo! A praia também é boa para surfistas, caso você curta, já sabe!

Morro Rock

Morro Rock (Foto: Howard Ignatius)

12. San Luis Obispo

A 50 minutos de Morro Bay fica a próxima parada San Luis Obispo, depois de Monterey, Carmel e o Big Sur esta é a melhor opção de hospedagem no meio do caminho. San Luis Obispo possui diversos restaurantes, lojas e atrações para o dia e a noite. Alguns dos principais pontos da cidade são: A Mission San Luis Obispo de Talosa, Farmer’s Market e os famosos vinhedos da região.

Captura de tela 2015-05-04 00.16.19

Farmer’s Market (Foto: Google)

13. Solvang

A uma hora de San Luis Obispo encontra-se e próxima parada, Solvang é uma cidade fundada por dinamarqueses a qual não perdeu a sua origem e mantém até hoje os tradicionais costumes da Dinamarca, tanto na arquitetura (facilmente identificável), como nos restaurante e lojas. O local é ideal para uma parada de algumas horas, suficiente para apreciar a arquitetura e experimentar da típica comida dinamarquesa. (Fotos a seguir retirados do Google)

img_1213

img_1211

Imagem4

14. Santa Bárbara

Uma parada essencial é Santa Bárbara, cidade praiana, com um ar latino, mas toda a organização americana. Santa Bárbara também é uma cidade que pode ser dedicada uma noite. A cidade é repleta de restaurantes e lojinhas, local ideal para dar uma boa volta no centro e na praia, e melhor ainda é quando isso é feito de bicicleta. A cidade também possui bastante turismo voltado para passeios de caiaque e surf. Além disso, um dos pontos mais procurados da cidade é a famosa County Courthouse.

Imagem5

Foto: Google

15. Malibu

Malibu é famosa pelas suas mansões, pelos famosos que vivem na região e pelas praias. Essa é uma boa pedida para você apreciar um pouco as mansões e aproveitar a praia onde foi um dos berços do surf na Califórnia. O passeio pode ser feito em um dia, portanto, você pode hospedar-se posteriormente em Los Angeles.

Imagem6

Fotos: Google

16. Santa Mônica

A última parada antes de Los Angeles é Santa Mônica, a qual fica a pouquíssimos minutos de Malibu, nessa cidade o mais famoso é o Píer de Santa Mônica, onde localiza-se um parque de diversões. O mais legal do píer é que ele fica exatamente ao final da Rota 66. Na mesma região do píer você pode apreciar a praia, os calçadões e a vista. Um outro ponto legal da cidade é a rua Promenade, uma rua que abriga diversas lojas e restaurantes e onde todo agito acontece!

santa-monica-pier-at-sunset

Fotos: Google

Imagem1

Fotos: Google

Depois de Santa Mônica você chegará a Los Angeles, podendo descer ainda mais até San Diego, posteriormente vou fazer um post detalhando o caminho também de Los Angeles a San Diego, para que o post não fique muito extenso.

Espero mais uma vez ter ajudado, beijoos Lu!!

Anúncios

3 comentários sobre “Highway 1 – Um passeio pela costa da Califórnia (parte 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s