Highway 1 – Um passeio pela costa da Califórnia (parte 1)

Boa tarde leitores! Hoje venho escrever um post que é de meu total interesse, pois, foi um dos passeios mais incríveis que já fiz, viajar pela famosa Highway 1, também conhecida como US 1 e Califórnia 1.

Highway 1

Highway 1

Essa é a estrada que costeia a Califórnia proporcionando vistas incríveis do oceano pacífico e sua natureza exuberante. A estrada começa um pouco abaixo de San Francisco e vai até próximo de San Diego, e é a uma das formas mais comuns que os turistas que vão visitar ambas cidades, ou Los Angeles e San Francisco, fazem para se locomover. No entanto, quem procura visitar essas cidades tem outras opções como viajar de avião ou trem, ou ainda, ir de carro pela estrada 5, que é mais rápida do que a Highway 1, haja vista que ela localiza-se mais no interior do estado e é reta quase todo o trajeto. Porém, nada supera o incrível passeio pela US 1.

A estrada mais bonita da Califórnia passa por diversas cidades históricas, pontes e mirantes para o oceano, vou elencar aqui alguns dos melhor pontos para parada no caminho, mas é claro que vai depender do tempo disponível da sua viagem. Nessa primeira parte falarei dos pontos desde San Francisco até o Big Sur e na próxima darei continuidade do Big Sur a Los Angeles.

1. Half Moon Bay

Logo no começo da Highway 1 localiza-se Half Moon Bay, parada conhecida pelo famoso hotel luxuoso que há na região o The Ritz Carlton, o hotel e Spa é perfeito para quem deseja parar por um final de semana e aproveitar para relaxar ao máximo e ainda mais indicado se você está indo como viagem de lua de mel.

Para mais informações do hotel: clique aqui.

The Ritz Carlton Hotel

The Ritz Carlton Hotel (Foto: Site do hotel)

2. Stanford e Sede do Google

Desviando um pouco da rota, seguindo alguns quilômetros em direção ao interior, um local muito legal de parar é em Stanford, cidade sede da famosa universidade americana do mesmo nome, a qual pode ser visitada. E muito perto existe também a sede do Google, um local parecido com uma universidade gigante que também pode ser visitada. Ambos são locais legais de parar e passar  uma tarde ou até um dia inteiro caso seja de sua vontade.

Sede da Google/Universidade de Standford

Sede da Google/Universidade de Standford (Foto: Google)

3. Santa Cruz

Outra parada muito legal um pouco mais ao sul  da US1 é em Santa Cruz, cidade que abriga um dos maiores parques de diversão localizados em um deque da praia, o famoso Santa Cruz Boardwalk, a parada é legal para quem curte esse tipo de atração.

Santa Cruz Boardwalk

Santa Cruz Boardwalk (Foto: Google)

4. Monterey

Um pouco mais ao sul encontra-se um ponto de parada quase que obrigatória, a cidade de Monterey. Essa é uma cidade que antigamente era conhecida apenas pelas suas fábricas de enlatados de sardinha, e atualmente é um ponto turístico muito conhecido por abrigar um dos maiores aquários do mundo. Lá existe muitos restaurantes, lojas e centros comerciais, parada perfeita no meio do caminho.

Centro da cidade/Uma parte do aquário que se junta com o mar

Centro da cidade/Uma parte do aquário que se junta com o mar

Baía de Monterey/Aquário de Monterey

Baía de Monterey/Aquário de Monterey

5. 17 Mile-Drive

O caminho entre Monterey e a próxima parada obrigatória (Carmel) pode ser feito pela 17 Mile-Drive, uma estrada bem pequena que passa por dentro de um condomínio cheio de mansões e campos de golfe. Para entrar no condomínio uma taxa precisa ser paga, se não me engano U$ 10,00, e você ganhará um mapa onde poderá percorrer todo o condomínio conhecendo as lindas casas!

Monterey vista pela 17-Mile Drive / Praia do condomínio

Monterey vista pela 17-Mile Drive / Praia do condomínio

Mansões do condomínio

Mansões do condomínio

6. Carmel

Bem ao final da 17-Mile Drive localiza-se a cidade mais charmosa de todo o trajeto, Carmel, uma cidade bem pequena, com um centrinho menor ainda, porém, com muito charme. A cidade possuí muitas casas grandes e bonitas de serem vistas, além disso no centro (na verdade apenas uma rua principal) há muitas boutiques, galerias de arte e restaurantes super especiais. Aqui eu recomendo passar uma noite, pois, a cidade durante o dia é encantadora, no pôr do sol é maravilhosa e a noite é melhor ainda. Durante a noite a cidade se enche de luzes como aquelas que usamos no natal, é um amor.

Vegetação típica de Carmel com pôr do sol ao fundo

Vegetação típica de Carmel com pôr do sol ao fundo

Pôr do sol em Carmel / Árvores famosas da cidade

Pôr do sol em Carmel / Árvores famosas da cidade

Centrinho da cidade

Centrinho da cidade (Montagem com fotos do Google)

7. Pontes famosas e mirantes para o mar

Depois de Carmel começa a parte mais bonita da estrada, marcada por duas pontes muito bonitas e bem conhecidas e muitas paradinhas na estrada para estacionar o carro e apreciar a vista. Pare em todos que você puder e aproveite o máximo, pois, a vista é encantadora. Além disso, a parada para uma foto com as pontes também é uma boa.

Bixby Bridge

Bixby Bridge (Foto: Google)

Costa da Califórnia e Bixby Bridge

Costa da Califórnia e Bixby Bridge

Umas das paradas da estrada e sua vista

Umas das paradas da estrada e sua vista

Pôr do Sol em Carmel

Pôr do Sol em Carmel

8. Big Sur

Outra parada importantíssima é no Big Sur, nessa região existem muitos campings e hotéis para você se hospedar caso seja de sua vontade, no entanto, o local mais procurado da região é a famosa cachoeira que cai no mar (foto abaixo). Esse local pode ser acessado por uma entrada no meio da estrada, você precisará estacionar o carro no próprio acostamento e descer por uma caminho, tipo uma trilha. Lá é possível avistar essa incrível vista, mas, não é possível descer na praia. O Big Sur é também a região adequada para você abastecer o carro, haja vista, que depois, demorará para você encontrar outro posto no caminho.

mcway_waterfall_big_sur_california-1543205

Big Sur (Foto Google)

Big Sur

Big Sur

Posto de gasolina no Big Sur

Posto de gasolina no Big Sur

Continuação do post: Highway 1 – Um passeio pela costa da Califórinia (parte 2)

Agora você poderá aproveitar ao máximo o seu passeio pela estrada mais bonita da Califórnia. Espero ter ajudado!

Beijos, Luu!

Anúncios

Um comentário sobre “Highway 1 – Um passeio pela costa da Califórnia (parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s