Empire State ou Top of the Rock – Qual escolher?

Boa noite queridos leitores, hoje vou escrever para você que está indo a Nova York ficar poucos dias ou está querendo economizar e está em dúvida sobre visitar o Empire State ou o Top of the Rock! Vou avaliar alguns pontos (história, preço, fila, vista, espaço) e elencaremos a melhor opção de visita de acordo com os seus interesses.

Empire State/Top of the Rock

Empire State/Top of the Rock (Colagem com fotos do Google)

Para quem não sabe estes são dois prédios muito altos de Nova York, onde é possível fazer uma visita a um deque localizado em um dos últimos andares e avistar a incrível cidade de cima! Primeiramente, preciso ressaltar que ambos são maravilhosos e valem a visita, independente de qual você escolher conhecer!

1. História

Vamos lá, o Empire State é um dos prédios mais famosos de Nova York, cartão postal da cidade junto a Estátua da Liberdade e a Brooklyn Bridge. O prédio inaugurado em 1931 ficou mundialmente conhecido por ser o mais alto prédio do mundo durante quarenta anos, até a construção do World Trade Center. Além disso, o prédio foi cenário de inúmeros filmes, como o famoso King Kong. Atualmente sua história e arquitetura levam muitos turistas a querer conhecê-lo. Já o Top of The Rock faz parte do conjunto de prédios do Rockefeller Center, que foi construido em 1939, o conjunto de prédios é bastante conhecido por abrigar uma pista de patinação no gelo e uma árvore de natal linda (no inverno), além de abrigar o famoso Atlas e a estátua de bronze. Portanto, em questão de história o Empire State é o mais legal a ser visitado.

Binóculo do Empire State

Binóculo do Empire State

2. Preço

No Empire State existem duas opções de compras, para o 86º andar e o 102º andar. O 86º é aquele famoso andar que já apareceu em diversos filmes, com o deque aberto e grades de segurança, já o andar superior é todo fechado em vidro. Para visitar apenas o 86º andar o preço de um adulto é U$ 32,00 (pode variar) e para visitar ambos os andares o preço é U$ 52,00 (pode variar). Eu não visitei ambos os andares, mas garanto que apenas indo ao 86º a vista é incrível!! O Top of the Rock têm apenas um andar para visitação, e o preço para um adulto é de U$ 30,00 (pode variar). Com relação ao preço, ambos são quase iguais, portanto, não há como definir um vencedor para esta categoria.

Vista do Empire State

Vista do Empire State

3. Fila

Considerando que ambos os prédios são uma atração turística da cidade, você poderá pegar fila nos dois. É claro que a época do ano pode influenciar muito, além disso, durante a tarde e a noite é bem mais cheio, valendo a pena fazer a vista pela manhã. O Top of The Rock tem uma fila tranquila, normalmente anda rápido. Porém, o Empire State pode demorar muito tempo, prepare-se! Neste quesito o Top of the Rock é melhor, no entanto, lembre-se: você estará passeando então uma fila não deve mudar sua escolha!

Vista do Central Park - verão

Vista do Central Park do Top of the Rock (Foto: Google)

4. Vista

O Empire State fica localizado na 5ª Av., esquina com a rua 33. Ele fica muito próximo da Broadway e da Times Square. Por se tratar de um prédio mais alto do que o Top of the Rock e bem centralizado ele dá uma ampla visão da ilha de Manhattan! Lá de cima é possível avistar os prédios incríveis da cidade como o novo World Trade Center, a ponte do Brooklyn, bem ao fundo (e bem pequena) a estátua da liberdade entre outras belezas da cidade. Já o Top of The Rock fica na 5ª Av. esquina com a rua 51, portanto mais ao norte da Times Square e mais próximo do Central Park. Apesar de ser um pouco mais baixo do que o Empire State, sua visão não deixa a desejar, lá de cima é possível avistar boa parte da ilha, inclusive os mesmos pontos do que o Empire State, apenas um pouco mais distantes. Os dois grandes pontos positivos do Top of the Rock é a vista do próprio Empire State, que é lindo visto lá de cima, e do Central Park por completo! Por ser possível avistar o Central Part todo verde, ou branco (dependendo da época) eu prefiro a vista do Top of the Rock, no entanto, você pode preferir ver os pontos turísticos que o Empire State proporciona, sendo assim esse é um tópico a ser decidido por você!

Empire State visto pelo Top of the Rock

Empire State visto pelo Top of the Rock

5. Espaço

O deque do 86º andar do Empire State é bem menor se comparado ao deque do Top of the Rock, isto por que o Top of the Rock na verdade é composto por 3 andares de deques bem amplos, cada um um pouco mais acima do que o outro, enquanto que no Empire State é um único deque que circunda o prédio. No Empire State o local é todo aberto com grades de ferro para proteção, já o Top of the Rock é aberto, mas tem sacadas de vidros altos para proteção, vale lembrar que o 3º andar de deque do Top of The Rock é como se fosse um “mezanino” então não tem vidro, pois, caso alguém caia, será no deque de baixo (não havendo perigo). Neste quesito o Top of The Rock ganha.

3ª parte do deque do Top of the Rock

3ª parte do deque do Top of the Rock

Caso você decida visitar os dois recomendo ir em turnos diferentes, o Top of the Rock durante o dia, para ver o Central Park e por que o vidro a noite é ruim para fotos; e no Empire State a noite para ver a cidade brilhando!!

Mais informações:

Agora você pode decidir qual dos dois prédios visitar! Lembrando, que  independente da escolha você terá um passeio incrível!! Aproveite!

Beijos Lu!!

Anúncios

2 comentários sobre “Empire State ou Top of the Rock – Qual escolher?

  1. Aninha disse:

    Adorei seu post! Tinha ficado na dúvida de qual era o melhor com medo do top of the rock perder muito para o empire state em questão de vista. Acho que o top é melhor por não ter aquelas grades feias do empire… Enfim, decidido! Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s