Alugando Bicicleta em Miami – Citi Bike

Bom dia queridos leitores, o feriado me inspirou para falar de um passeio muito legal a ser feito em Miami, o aluguel de bicicleta. Vamos ver como funciona!

citibikemiamihome

Foto: Citi Bike site

Estando em Miami as possibilidades de locomoção são gigantes, mas uma forma tradicional e ainda encantadora de passear  é andando de bicicleta. A cidade dispõe de bicicletas espalhadas em vários lugares, onde é possível alugá-las e devolve-las em um outro ponto qualquer da cidade. Quando falo cidade refiro-me tanto a Miami como Miami Beach, pois, ambas utilizam a mesma companhia de aluguel de bicicleta, a CitiBike, então você pode aventurar-se a ir mais longe.

20150121_142601

Foto: Google

Para alugar a bicicleta é necessário um cartão de crédito, nesse caso internacional. Quando chegar na máquina você deve escolher uma bicicleta “estacionada” disponível e digitar o seu número (localizado na bicicleta) na máquina, feito isso você irá inserir o seu cartão e colocar o tempo que pretende utiliza-la, para ter uma ideia uma hora custa U$6,00, mas a tabela de preços é disponibilizada na hora do aluguel. Vale lembrar que você pode permanecer mais tempo do que o previsto com a bicicleta, nesse caso o valor adicional será gerado no seu cartão quando você devolve-la. Após inserir o tempo e digitar a senha do cartão e demais informações que ela peça a bicicleta será liberada, basta puxa-la. Quando for devolver basta colocá-la em qualquer uma das máquinas espalhadas pela cidade, certifique-se de ouvir um barulho informando que a bicicleta foi encaixada corretamente, caso contrário constará que você ainda está usando-a e a conta pode ficar alta.

Máquina onde deve ser inserido o cartão

Máquina onde deve ser inserido o cartão (Foto: Google)

O melhor local para andar de bicicleta é sem dúvida o calçadão que costeia a Ocean Drive e segue até mais ou menos a rua 40. Minha dica é alugá-la no ponto extremo sul de Miami Beach e andar com ela até o final do calçadão, depois seguir andando por dentro da cidade até algum ponto da Lincon. Por volta da rua 40 o calçadão dá lugar a um deque de madeira que costeia a praia, neste deque não é permitido andar de bicicleta, portanto, quando chegar nessa área você tem duas opções: entrar em uma das ruas e pegar a Lincon (paralela a praia) ou caminhar com a bicicleta até o local desejado) este segundo nem sempre é muito recomendado, pois, os moradores não gostam muito quando turistas fazem isso.

Imagem16

Parados no calçadão olhando o pôr do sol.

Vale lembrar que este é um sistema de aluguel muito seguro e que as bicicletas sempre estão em ótimo estado e são muito confortáveis. Além disso, todas disponibilizam de uma cesta para você guardar seus pertences. No entanto, você tem outras possibilidades de aluguel, pois, existem muitas lojas de bicicletas espalhadas pela cidade, que alugam. As vezes por um preço melhor caso você utilize-a durante todo o dia, ou até mais tempo. A desvantagem aqui é ter que devolve-las onde você pegou.

Screen-Shot-2014-10-07-at-3.35.42-PMLembre-se Miami é uma cidade muito segura, no entanto, longe dos calçadões não é muito seguro andar de bicicleta, haja vista que a ciclovia é junto a estrada, portanto, caso você ande por esses outros locais, certifique-se de tomar o máximo de cuidado!

Site do Citi Bike para mais informações: clique aqui.

Espero mais uma vez ter ajudado!

Beijos Luu!

Anúncios

4 comentários sobre “Alugando Bicicleta em Miami – Citi Bike

    • Luisa Frantz Martins disse:

      Obrigada pela dica! ;)) Pelo que vi não há problema com limitação de tempo para quem é visitante, apenas será cobrado uma taxa de 4 dólares para cada 30 minutos excedentes, mas vale saber para evitar surpresas quando o cartão chegar. Obrigada pela contribuição ao blog, assim todos se ajudam 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s