Melhor praia de Key West – Lagerheads Beach

Boa noite queridos leitores, hoje o assunto é Key West e uma praia pouquíssimo conhecida de lá, apesar de ser a mais próxima dos pontos turísticos. Isso mesmo, uma praia frequentada pelos locais e considerada por eles a melhor da cidade!

Lagerheads Beach

Key West é bonita por natureza, a começar pelas incríveis pontes da região sul da Florida que são passagem obrigatória para quem está visitando a cidade, inclusive costumo dizer que o trajeto de carro até lá já é um incrível passeio! Key West possui algumas praias e a maioria é lotada de turistas o ano inteiro, isso por quê mesmo no inverno a cidade faz calor, devido sua localização ser no extremo sul dos Estados Unidos. Em minha recente viagem decidi conhecer Key West em cima da hora, então não tive tempo de fazer minhas rotineiras pesquisas antes de viajar, dessa forma cheguei lá sem bem saber onde ir, o que era mais importante conhecer, entre outras informações importantíssimas quando planejamos uma viagem!

Vista da praia do final da Duval St.

O que eu sabia que queria conhecer com certeza era a praia! Portanto, pegamos, eu e meu namorado, o mapa e seguimos em direção a praia mais próxima indicada no mapa. Ela localiza-se próximo ao ponto turístico  do “90 miles to Cuba”, o qual indica estarmos no local mais perto de Cuba, ao final da Duval Street. No entanto, quando chegamos lá a praia estava cheia, além de a água ser muito mais escura do que esperávamos, bastante decepcionante.

Praia ao final da Duval Street

Quando estávamos indo em direção ao porto da cidade (a pé, lá é tudo muito perto) paramos em uma loja e comentamos com a atendente sobre nossa decepção com a praia, ela rapidamente nos falou que aquela realmente não era uma praia boa e nos indicou uma que é visitada principalmente pelos moradores da cidade. Fomos para lá e nos surpreendemos com o local, uma praia bem pequena, porém, com o quiosque que vende várias comidinhas e bebidas para passar o dia, cadeiras no estilo espreguiçadeira para alugar e uma água cristalina! Valeu muito ter ido até lá!

Quiosque da praia

Quiosque da praia (Foto: Google)

Lagerheads Beach - Água cristalina

Lagerheads Beach – Água cristalina

O nome da praia é Lagerheads Beach, localiza-se ao final da rua Simonton, ela fica muito próximo ao hotel Hyatt. A praia é bem pequena, no entanto é a melhor de todas, leve uma canga e passe uma tarde por lá, e não deixe de entrar na água para aproveitar. Ao lado da praia tem passeio de jetsky, você pode aventurar-se e depois relaxar na Lagerheads.

Vista da praia nas pedras

Vista da praia no píer

Na sua próxima ida a Key West não deixe de conhecer essa praia tão especial, espero ter ajudado! Beijoos Luu