Muir Woods – Parque de sequoias mais próximo de San Francisco

Hoje vou fazer o primeiro post de San Francisco, Califórnia, uma das cidades mais lindas que já visitei!

Você já deve ter ouvido falar que a Califórnia é o lar das maiores Sequoias Gigantes do mundo, o estado abriga diversos parques onde é possível visitar algumas das mais altas e antigas árvores já encontradas. Você não sabe o que é sequoia? Esta é uma árvore que chega a ter 115 metros de altura e mais de 10 metros de diâmetro. São árvores muito antigas que podem ser encontradas em quantidade neste estado. O mais famoso parque de sequoias da Califórnia encontra-se a 4 horas de San Francisco, o Yosemite National Park. Este parque nacional é muito procurado por pessoas que queiram acampar e tem bastante tempo para explora-lo, haja vista que ele é muito grande.

Sequoia Gigante - Yosemite Nacional Park

Sequoia Gigante – Yosemite Nacional Park (Google)

Por esta ser uma árvore tão bonita e diferente todos os dias muitas pessoas são atraídas a conhece-las, porém, nem sempre quem está na cidade de San Francisco tem tempo suficiente para visitar o Yosemite, neste caso vamos falar do parque mais próximo da cidade, o Muir Woods National Monument.

Entrada do Muir Woods National Monument

Entrada do Muir Woods National Monument

O Muir Woods é um parque que abriga muitas árvores gigantes, porém é um parque bem menor, assim este torna-se um passeio muito agradável para ser feito em um dia. No entanto, neste parque você não verá Sequoias gigantes e sim Red Woods, que são árvores mais altas do que as sequoias porém mais finas.

Ao fundo as famosas Red Woods

Ao fundo as famosas Red Woods

O Muir Woods localiza-se a 40 minutos de San Francisco, para chegar lá basta atravessar a famosa Golden Gate Bridge, passar por Sausalito e seguir a estrada até a indicação da entrada do parque, é muito rápido e fácil chegar lá. No local o estacionamento é gratuito, porém para entrar no parque é preciso pagar 7 dólares por adulto (maiores de 16 anos).

Imagem13

O parque contém três trilhas principais a serem seguidas, uma de meia hora, uma de uma hora e outra de uma hora e meia, o trajeto é todo feito em um caminho de lajotas, portanto, qualquer pessoa pode aventurar-se, além disso o local possui muitos bancos ao longo do percurso para as pessoas descansarem. O parque conta também com um café e uma loja de souvenirs.

Café do parque e mesas externas

Café do parque e mesas externas

Eu recomendo muito conhecer este parque, o local é lindo, tem um ar maravilhoso para respira-lo e nos faz ter a sensação de estar dentro de uma floresta muito distante de qualquer civilização. É incrível, vale muito a visita!

Site do parque para maiores informações: clique aqui

Agora aproveite para conhecer este incrível parque na sua próxima viagem! Beijoos Luu!

Anúncios

Um comentário sobre “Muir Woods – Parque de sequoias mais próximo de San Francisco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s