Melhor localização para assistir aos shows de fogos da Disney

Boa noite!! Hoje relembrando alguns momentos da minha viagem resolvi fazer um post explicando um pouco como funcionam os shows dos parques da Disney!! Vamos lá!

disney-castelo-cinderela

Show de fogos – Magic Kingdom (Foto: Google)

Nos parques da Disney quase todas as noites ocorrem shows de fogos para encerrar o maravilhoso dia nos parques, no Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios o show acontece e é lindo!! Todos eles valem muito a pena serem assistidos e para tal algumas dicas são necessárias!

No Magic Kingdom o show acontece no castelo da Cinderela, normalmente ele tem duas partes, primeiramente com luzes iluminando o castelo, ao som de músicas da Disney, muitas vezes com fotos sendo refletidas no próprio castelo. Ao final dessa primeira parte começa o tão esperado show de fogos, que é maravilhoso! No entanto, muitos se enganam ao ficarem muito próximos do castelo para assisti-lo, a visão dessa região não é privilegiada, pois, não dá para ver o castelo inteiro e os fogos, além disso, você terá que ficar o tempo inteiro com o pescoço virado para cima. A dica é assistir ao show no final da praça do Wall Disney (aquela onde fica a estátua dele) até onde iniciam as lojas da Main Street, estando ali você com certeza terá uma visão privilegiada. Abaixo fiz uma ilustração desse local, marcado em laranja.

 Imagem12

No Epcot o show também é muito bonito e vale a pena ser assistido, este show ocorre no lago do World Show Case, o qual é cercado pelos diversos países. Durante o show as luzes do parque são apagadas, deixando apenas uma iluminação baixa em cada um dos países, após esse momento um enorme globo imitando o planeta Terra vai até o centro do lago e nele são refletidas diversas imagens de animais e paisagens incríveis. Logo após isso o show de fogos começa! Foi um dos mais bonitos!

Show de fogos - Epcot

Show de fogos – Epcot (Foto: Google)

Para assistir ao show na melhor localização do parque o bom é chegar cedo, cerca de uma hora antes do seu início e guardar lugar, aproveitando para dar aquela descansada “pós-parque”. O lugar de melhor visibilidade, além de localizado em uma posição frontal ao show é na ponte que liga a França a Inglaterra, isso mesmo, sobre a ponte conforme indicada no mapa em laranja.

Imagem11

E por último o Hollywood Studios, este também possuí um show incrível, e com um ar ainda mais especial, pois, além dos fogos de artifício tem toda uma história dos personagens do bem lutando contra o do mal e é o próprio Mickey Feiticeiro que aparece para salvar a todos! Esse show ocorre em uma área separada do parque, perto do show da Bela e a Fera, tudo acontece em um palco localizado atrás de um lago. Durante o show os principais personagens aparecem em barcos que passam pelo lago, além disso parte da história contada são os próprios filmes da Disney que, durante o show, são refletidos em jatos de água que se formam no lago. Não vou contar tudo para não perder a graça mas vale muito a visita!!

Show de fogos - Hollywood Studios

Show de fogos – Hollywood Studios (Foto: Google)

Uma novidade do parque é que agora você pode fazer parte do show, como? Durante o show são vendidos chapéus do Mickey (aquelas famosas orelinhas), no entanto, elas são interativas, o que significa que durante o show elas mudam de cor de acordo com o que está acontecendo no show, dessa forma toda a plateia é iluminada com as mesmas cores, pois, todos que comprarem as orelinhas ficarão com elas da mesma cor ao mesmo tempo!! É muito legal!!

Imagem10

Quanto a localização desse show, mais do que nos acima mostrados nesse a localização conta muito, isso porquê, caso você sente em uma das pontas da arquibancada a visão é bem ruim e muito do show é perdido :/ Portanto, eu recomendo você marcar um Fastpass para essa atração, lembra do post anterior onde eu expliquei como funciona? (https://dicasdeviagemdalu.wordpress.com/2015/02/16/fastpass-da-disney/) assim você terá um lugar bom garantido, porém, mesmo com Fastpass marcado chegar cedo é importante, pois, outras pessoas também já terão marcado e estarão lá mais cedo do que você! Vale também tomar cuidado com os locais que molham, com exceção das duas fileiras centrais, no restante evite sentar muito na frente para não se molhar!

Espero ter ajudado vocês, agora já sabem, na próxima ida a Disney programem-se para conseguir um bom lugar para assistir aos shows! Beijoos Luu

Anúncios

2 comentários sobre “Melhor localização para assistir aos shows de fogos da Disney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s